24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Exposição ‘Ateliê aberto’ incentiva visitantes a fazerem releitura dos quadros

spot_img

Exposição ‘Ateliê aberto’ incentiva visitantes a fazerem releitura dos quadros

spot_imgspot_img

O Continente Shopping, em São José, na Grande Florianópolis, abriu a exposição ‘Ateliê aberto’, do artista gráfico Galvão Bertazzi. Ao lado das telas do artista, há tinta, pincéis, papéis e cavaletes para que os visitantes experimentem e se inspirem para fazer releituras das obras. A exposição é gratuita e ficará aberta até o dia 31 de maio.

Dezesseis telas compõem a mostra e fazem uma homenagem ao Dia Internacional dos Museus, comemorado nesta segunda-feira, 18.

Mensagens subliminares, ruídos, o caos sentimental, realidades paralelas e sobrepostas serviram de inspiração para o artista gráfico Galvão Bertazzi produzir as telas que fazem parte da exposição ‘Ateliê aberto’. Dezesseis telas compõem a mostra e fazem uma homenagem ao Dia Internacional dos Museus, comemorado em 18 de maio. A exposição está localizada no Continente Shopping e, ao lado das telas do artista, há tinta, pincéis, papéis e cavaletes para que os visitantes experimentem e se inspirem para fazer releituras das obras.

As telas da exposição são um sucinto apanhado do trabalho de Bertazzi e foram produzidas nos últimos sete anos. Experimentos visuais com tinta acrílica, fita adesiva, giz, carvão, marcadores sobre tela e papel ajudaram a compor as telas nas tentativas de desconstruir o que é uma realidade pré-estabelecida e padronizada.

O artista gráfico Galvão Bertazzi ilustra livros, jornais e revistas, escreve e desenha histórias em quadrinhos, faz pinturas sobre papel, tela e muros. Ele costuma usar materiais variados como papel, tela, lona e madeira, além de produzir ilustrações digitais. Mais informações sobre o artista estão no site www.galvaobertazzi.com.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img