19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Exposição retrata a “Presença dos Imigrantes em Santa Catarina”

spot_img

Exposição retrata a “Presença dos Imigrantes em Santa Catarina”

spot_imgspot_img

No ano em que se comemora o 180º aniversário da imigração alemã em Santa Catarina, o fotógrafo Ingo Penz estréia sua exposição sobre a diversidade étnica e cultural do Estado. As fotos ficam expostas na Praça de Eventos do Shopping Itaguaçú, em São José, até o dia 29 de março, com acesso gratuito.

O projeto aprovado pelo Funcultural é financiado pela lei de incentivo à cultura do governo do Estado. De São José, o acervo composto por 20 fotos-tela emolduradas, em tamanho 40X60cm, segue para Tubarão. Criciúma, Lages, Chapecó, Porto União, Xanxerê, Itajaí e Jaraguá integram o roteiro da exposição, com programação até junho.

Ingo Penz Nascido em Jaraguá do Sul, conheceu sua primeira máquina fotográfica em 1967. Nos anos 70 passou pelo departamento de fotografia do Jornal de Santa Catarina e pela redação da antiga TV Coligadas (hoje RBS TV Blumenau). Penz vem historicamente se dedicando ao registro fotográfico do instantâneo contexto humano regional, o que resultou em 17 exposições e seis livros publicados.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img