Exposição “Papel de Desenho” será aberta nesta quarta-feira na Galeria Pedro Paulo Vecchietti

VariedadesExposição “Papel de Desenho” será aberta nesta quarta-feira na Galeria Pedro Paulo...

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Fórum gratuito da ACATMAR qualifica para a economia do mar, que emprega quase 240 mil em SC

O VI Fórum de Capacitação Técnica ACATMAR acontece na terça-feira (20), no IFSC Câmpus Florianópolis-Continente, com nove palestras e inscrições gratuitas para quem trabalha ou quer trabalhar no setor náutico.

Compartilhe

O Circuito Sesc de Artes Visuais traz a Florianópolis a exposição “Papel de Desenho”. Com curadoria de Aline Dias, a mostra apresenta trabalhos de cinco artistas visuais contemporâneos: Augusto Benetti, Bil Lühmann, Diego Rayck, Maíra Dietrich e Raquel Stolf.

A abertura ocorrerá nesta quarta-feira, 19, às 19h30, na Galeria Municipal de Artes Pedro Paulo Vecchietti, na Praça XV de Novembro, com uma fala do artista Bil Luhmann. A mostra fica aberta a visitação de 20 de agosto a 21 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

A exposição parte de uma pesquisa sobre os usos e desdobramentos do desenho. A curadoria sinaliza a multiplicidade e porosidade dos papéis que o desenho pode assumir, o que pressupõe formas singulares de pensar o desenho, cruzamentos com outras linguagens, passando por experiências cotidianas e narrativas ficcionais, numa tentativa de apreensão (e constante expansão) do desenho na prática de cada artista.

A mostra faz um inventário de algumas das possibilidades de ampliação desse suporte, pensando o papel de desenho entre diferentes procedimentos, materiais e formatos de apresentação no espaço expositivo: publicações que se aproximam de livros e cadernos; gráficos e legendas que organizam, interpretam e confundem ações e impressões subjetivas; gestos repetidos que instalam o desenho no espaço; linhas desenhadas sobre objetos; vídeo, performance, animação; manuais, placas e lições pseudo-instrutivas, entre outras possibilidades de recortes.

A Galeria Municipal de Artes Pedro Paulo Vecchietti fica na Praça XV de Novembro, 180, Centro.