17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Exposição ”Seres do Mar” está em cartaz em livraria do Centro de Florianópolis

spot_img

Exposição ”Seres do Mar” está em cartaz em livraria do Centro de Florianópolis

spot_imgspot_img

A exposição ”Seres do Mar”, da artista plástica florianopolitana Dulclerci Sternadt Alexandre, foi aberta nesta segunda-feira, 1º, e ficará aberta à visitação pública até o dia 30 no Espaço Cultural da Megastore da Livrarias Catarinense, no Centro da cidade.

A exposição, composta por 10 desenhos feitos com a técnica de nanquim sobre papel, tem como temática os seres do mar, retratado por meio de peixes e monstros marinhos imaginários. A visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, e aos sábados, das 9h às 16h. A entrada é gratuita.

Esta exposição também é uma homenagem a Sophia de Mello Breyner Andresen, poetisa portuguesa. “Sophia é uma amante do mar como eu. Alguns dos trabalhos expostos aqui tem inspiração, especialmente, no poema ‘Fundo do Mar’”, diz a expositora ao declarar sua admiração pelo trabalho da primeira mulher portuguesa a receber o Prêmio Camões, em 1999.

A produção artística de Duclerci concentra-se principalmente no mosaico e no desenho a nanquim. Além dos trabalhos individuais, a artista também é integrante de um grupo composto por artistas mosaicistas, com obras expostas em espaços públicos no estado de Goiás e no Distrito Federal.

Entre outras exposições, a artista plástica já apresentou o seu trabalho na Casa Thomas Jefferson/Lago Sul, na Galeria Parangolé do Espaço Cultural Renato Russo e na Galeria da Câmara dos Deputados, localizadas em Brasília.

O Espaço Cultural da Megastore da Livrarias Catarinense fica na Rua Felipe Schmidt, 60. Mais informações pelo telefone (48) 3271-6001.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img