17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Exposição com fotos feitas nos Açores e em Florianópolis abre hoje na Capital

spot_img

Exposição com fotos feitas nos Açores e em Florianópolis abre hoje na Capital

spot_imgspot_img

A exposição “Anjos dos Açores e de Florianópolis”, do arquiteto, fotógrafo e programador visual Joel Pacheco, abre nesta segunda-feira, 10, no Shopping Iguatemi, na Capital. A mostra prossegue até o dia 30 no piso L2.

No total são 11 fotografias – cinco feitas nos Açores, seis feitas em Florianópolis – com tamanho de 30×45 centímetros. As imagens são montadas sobre molduras douradas e vidro e acompanhadas por um banner que traz informações complementares sobre a exposição. As obras serão comercializadas com moldura ao preço de R$450,00 cada unidade.

A exposição traz imagens fotografadas em ilhas que integram o arquipélago açoriano em Portugal – Corvo, Santa Maria, Graciosa e Pico – e na Ilha de Santa Catarina. Pacheco conta que a religiosidade nos Açores é intensa desde o início da povoação.

Nascido em Florianópolis, Joel Pacheco é arquiteto, fotógrafo, programador visual e pesquisador de temas como paisagem, etnografia e cultura popular. Em 2004, lançou o livro “Florianópolis a 10ª Ilha dos Açores – O Encontro das Origens”.

O livro “A Canoa baleeira dos Açores e da Ilha de Santa Catarina” foi lançado em 2009. Participou também como autor e co-autor de projetos e pesquisas vinculadas ao patrimônio cultural em Florianópolis e Açores/Portugal. Realizou várias exposições fotográficas e publicou diversas séries de imagens em livros, revistas, cartões postais e telefônicos no Brasil, Portugal e Canadá.

Foto:Museu de Arte Sacra na Capela do Menino Deus-Brasil / Divulgação

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img