21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Exposição em Florianópolis para comemorar o Dia da Árvore e o Ano Internacional das Florestas

spot_img

Exposição em Florianópolis para comemorar o Dia da Árvore e o Ano Internacional das Florestas

spot_imgspot_img

Para comemorar o Dia da Árvore e o Ano Internacional das Florestas, o Floripa Shopping apresenta a mostra “A Vida da Árvore”

A exposição traz trabalhos realizados pelos alunos do Colégio Santa Catarina sobre o meio ambiente, além de duas mostras fotográficas

Se 2010 foi considerado o ano da Biodiversidade, 2011 é, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o Ano Internacional das Florestas. O objetivo é conscientizar a sociedade para a preservação da natureza. Para comemorar o Ano Internacional das Florestas e o Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, o Floripa Shopping, em parceria com o Colégio Santa Catarina (CSC), apresenta a mostra “A Vida da Árvore”.

Entre os dias 15 e 25 de setembro, os alunos do CSC vão expor seus trabalhos, realizados durante o ano, sobre a vida do planeta, com enfoque na vegetação, nos problemas ambientais e na conscientização da preservação dos recursos naturais. “A Vida da Árvore” também terá duas exposições fotográficas: uma realizada pelos alunos do ensino médio, sobre a Mata Atlântica, e outra com as fotos vencedoras do concurso “Ano Internacional da Floresta”, em que a comunidade retratou as árvores das ruas da Capital.

“Somos o Shopping mais ecofriendly da cidade, o único do Sul do Brasil com a ISO 14001, além de termos o projeto Preserva Floripa, um sistema de Gestão Ambiental. Apresentar ao nosso público trabalhos de alunos sobre o meio ambiente tem tudo a ver com esse diferencial do Floripa Shopping, que sempre promove ações sustentáveis”, explica a gerente de marketing do empreendimento, Monica Freitas.

Em 2010, passaram pela mostra mais de mil pessoas. A expectativa para este ano é que esse número seja superado. A exposição será no piso Rendeiras – L1 – próxima à farmácia Panvel. A entrada é gratuita.

SERVIÇO

O quê: Mostra “A Vida da Árvore”

Quando: De 15 a 25 de setembro

Onde: Floripa Shopping, Piso Rendeiras – L1 – próxima à Panvel

Quanto: Gratuito

Mais informações: Floripa Shopping, (48) 3331-7008, www.floripashopping.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img