19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Exposição em homenagem ao aniversário da ponte Hercílio Luz abre hoje no Iguatemi

spot_img

Exposição em homenagem ao aniversário da ponte Hercílio Luz abre hoje no Iguatemi

spot_imgspot_img

A exposição “A Coroa da Ilha”, do fotógrafo Kleber Steinbach, será aberta nesta sexta-feira, 11, no Piso L2 do Shopping Iguatemi, em Florianópolis. A mostra vai até o dia 25.

O trabalho é uma homenagem à ponte Hercílio Luz, maior ícone da Ilha de Santa Catarina e um dos principais símbolos culturais do Estado, que comemora 86 anos neste domingo, 13.

Uma das maiores pontes pênseis do mundo, foi projetada e construída durante o governo de Hercílio Luz. Sua inauguração, em 1926, foi fundamental para ligar Florianópolis com o resto de Santa Catarina, consolidando-a como Capital.

Pelas lentes do fotógrafo Kleber Steinbach, a ponte representa a coroa da cidade. As belas imagens recebem nomes divertidos como “A peruca da coroa” e “Banho de sol da coroa”, e convidam o público a descobrir um novo olhar sobre a Hercílio Luz.

A coleção é composta de 10 fotos impressas em canvas, em papel Hahnemühle Photo Rag e em papel Harman Gloss Art Fibre, e possuem edição limitada a 11 cópias de cada obra. As fotos foram feitas entre fevereiro de 2011 e março de 2012 e o autor procurou fotografar a ponte em momentos especiais.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img