17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Exposição no Floripa Shopping resgata a história da prancha de surf

spot_img

Exposição no Floripa Shopping resgata a história da prancha de surf

spot_imgspot_img

A partir do dia 17 de maio, o shaper Rodrigo Dias vai expor seu trabalho, com 20 modelos de pranchas de surf, contando a história e a evolução desse esporte

De 18 a 23 de maio, a Praia Mole, em Florianópolis, receberá o campeonato Maresia Surf International WQS 2010. Durante o evento, os adeptos e admiradores do surf que passarem pelo Floripa Shopping poderão conferir 20 modelos de pranchas criados pelo shaper Rodrigo Dias, desde as pranchas clássicas dos anos 70 até as atuais.

A ideia de expor esse trabalho surgiu da vontade de Rodrigo de conseguir reunir todos os modelos que criou de uma só vez, o que parecia impossível devido à quantidade de encomendas que recebe. A solução foi trabalhar noite adentro, durante dois meses, recriando modelos novos e antigos, moldados pela própria experiência dentro da água. ‘‘O sonho de qualquer surfista é ter todos os tipos de prancha. Assim, quando os modelos ficaram prontos, quando vi o brilho nos olhos dos meus clientes, que pareciam crianças diante de tantas opções, tive a ideia de realizar uma exposição e proporcionar esse sentimento a todos os praticantes e apaixonados pelo esporte’’, conta o shaper.

Nascido e criado em Florianópolis, o interesse pelo surf avançou junto com a idade, e aos 16 anos já trabalhava em uma fábrica de pranchas, onde não podia ‘‘sheipar’’, o que o levou a produzir pranchas para ele e os amigos. ‘‘Como eu vivia surfando na Joaquina, muitos dos meus amigos que começaram a surfar comigo se tornaram profissionais. Aproveitando desse fato, eu fabricava as minhas pranchas de acordo com as necessidades dos atletas e amigos. Naturalmente, as criações dos modelos novos saíam de acordo com o que cada surfista precisava’’, conta Rodrigo. Hoje, o profissional possui 20 modelos de criação e fabricação exclusiva, utilizados pelos melhores surfistas do cenário nacional.

Os modelos expostos no Floripa Shopping resgatam as linhas clássicas das pranchas dos anos 70, década onde o surf tornou-se um fenômeno mundial. Para repaginar as pranchas básicas para as atuais, Rodrigo fez grandes pesquisas, e por meio de amigos, pôde dispor de modelos originais para estudar suas linhas e características. Além das pranchas antigas, as do tipo ‘Shortboards’ e as inovadoras ‘Fish’ também poderão ser conferidas com maiores detalhes no Floripa Shopping, entre as tantas criações do shaper. A exposição será aberta ao público, entre os dias 17 e 23 de maio.

SERVIÇO

O que: Exposição no Floripa Shopping resgata a história da prancha de surf

Quando: De 17 a 23 de maio

Onde: Floripa Shopping – Piso Térreo – em frente à Loja Arvoredo Surf Wear

Mais informações: www.floripashopping.com.br

Mais informações à imprensa: Fábrica de Comunicação (48) 3027-6000. Com Vanessa Amarante (48) 9933-8193.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img