18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Exposição retrospectiva abre hoje a programação do 19° Festival Isnard Azevedo

spot_img

Exposição retrospectiva abre hoje a programação do 19° Festival Isnard Azevedo

spot_imgspot_img

A exposição “Retratos de Cena”, uma retrospectiva fotográfica do Floripa Teatro – Festival Isnard Azevedo, será aberta nesta quarta-feira, 19, às 19h30, na Galeria Municipal de Artes Pedro Paulo Vecchietti, no Centro de Florianópolis.

A inauguração lança a 19ª edição do evento, que ocorrerá entre os dias 21 e 29. Na oportunidade, serão distribuídos programas impressos e entradas para assistir às peças da mostra oficial encenadas em teatros e casas de espetáculo, cuja agenda será totalmente gratuita.

Nas paredes da galeria, estarão afixadas 35 imagens – quatro medindo 25cm x 38cm e as demais 30cm x 45cm –, selecionadas entre as mais de três mil feitas desde 1993, quando o festival foi instituído.

Esta é a primeira vez que o Floripa Teatro será mostrado em caráter retrospectivo, pois as exposições já realizadas limitavam-se ao material produzido no ano anterior. Para fazer a seleção, foram observados os efeitos de luz, sombra, cores, expressões faciais e corporais que instigaram a sensibilidade dos fotógrafos, como também a diversidade de locais que serviram de palco para as encenações.

O período de visitação termina dia 5 de outubro, das 10h às 18h, de segunda à sexta-feira. Escolas interessadas em agendar turmas devem entrar em contato pelo telefone (48) 3324-1415, ramal 5, ou pelo email educativoffc@gmail.com, das 13h às 19h.

A Galeria Municipal de Artes Pedro Paulo Vecchietti fica na Praça XV de Novembro, 180, esquina com a Rua Tiradentes, no Centro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img