A exposição “Infância Roubada”, retrato do bairro Frei Damião, em Palhoça, sob a ótica do fotógrafo Philippe Arruda, será aberta nesta quinta-feira, 12, e fica no espaço ao lado da loja Santa Lolla, no Piso L2 do Floripa Shopping, até o dia 31.
Arruda registrou momentos da vida de crianças da comunidade. Em vez de brincarem, elas passam o dia fazendo o que boa parte da população da região faz: catando papel.
A exposição é resultado de uma ação conjunta entre o fotógrafo, Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral (CADI) e a Associação de Moradores do Frei Damião.
O objetivo principal da mostra fotográfica é sensibilizar os visitantes e clientes do Floripa Shopping para que conheçam melhor a realidade dessa comunidade e ajudem a minimizar o frio neste inverno.
Em ação conjunta com a Campanha do Agasalho do shopping, estão sendo arrecadadas roupas, calçados e cobertores em bom estado para os moradores do bairro Frei Damião.
Philippe Arruda tem formação em engenharia mecânica e jornalismo e diversos prêmios de fotografia publicitária em Santa Catarina. Realizou diversas exposições individuais nas principais capitais brasileiras, na França e na Alemanha, bem como inúmeras mostras coletivas e individuais no Estado.
Em cinema, fez especialização na Escola Internacional de Cinema em San Antonio de Los Baños (Cuba). Hoje é produtor-executivo do estúdio catarinense Animaking e diretor de fotografia do filme “Minhocas”, a primeira animação em stop motion da América Latina, lançado em 2011.