19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Fábio Lopes da Silva é o convidado desta quinta-feira no Círculo de Leitura de Florianópolis

spot_img

Fábio Lopes da Silva é o convidado desta quinta-feira no Círculo de Leitura de Florianópolis

spot_imgspot_img

O escritor Fábio Lopes da Silva é o convidado da edição desta quinta-feira, 30, do Círculo de Leitura de Florianópolis. O encontro, aberto ao público, ocorrerá a partir das 19h na sala “Harry Laus” da Biblioteca Central (BU) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no campus Trindade.

O convidado é Doutor em Linguística pela Unicamp, com pós-doutorado em Teoria Literária pela PUC-Rio, e o atual diretor da Editora da UFSC (EdUFSC). Silva irá abordar a política da editora para o livro e a leitura, entre outras questões.

Sobre o convidado

Fábio Lopes da Silva é professor do Departamento de Língua e Literatura Vernáculas desde 1994. Foi coordenador da Pós-Graduação em Linguística da UFSC de 2004 a 2008. Além de publicar livros em sua área e artigos em revistas especializadas, Fábio há muito tempo investe em um contato mais aberto da universidade com o público não-acadêmico.

Para tanto, apresentou por três anos o programa Prosa e Verso, na TV Cultura-SC, e atualmente apresenta o programa Livro Aberto, exibido pela TV UFSC, além de colaborar regularmente com cadernos de cultura da cidade, principalmente o DC Cultura, no qual já publicou mais de 50 ensaios. É diretor da Editora da UFSC desde julho de 2013.

Sobre o projeto

O Projeto “Círculo de Leitura de Florianópolis” existe há dez anos e consiste em encontros periódicos, coordenados pelo professor Alcides Buss que, em parceria com a BU, permite aos participantes compartilhar suas experiências com a leitura e promover o debate.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img