fique por dentro de floripa

- Gastronomia - Fábrica de sorvetes premium de Florianópolis afirma que sorvete pode ser consumido no frio

10.07.2019

Fábrica de sorvetes premium de Florianópolis afirma que sorvete pode ser consumido no frio

10.07.2019
Fábrica de sorvetes premium de Florianópolis afirma que sorvete pode ser consumido no frio
Foto: Rafaela Martins

Consumir sorvetes só nos meses quentes do ano está deixando de ser um mandamento no Brasil. A exemplo do que já ocorreu no Canadá, França, Itália e Suíça, por aqui também, embora em ritmo mais lento, rompe-se o paradigma de que gelados e estação fria são inconciliáveis entre si. E, aos poucos, vê-se que as pessoas já caminham pelas ruas saboreando um sorvete mesmo quando as temperaturas caem. É claro que se render a essa tentação depende de um requisito fundamental: a qualidade do produto.

Apesar da grande extensão territorial, o Brasil é apenas o 10º maior consumidor de sorvetes do mundo – e isso ainda tem a ver com a queda abissal do consumo nos meses do inverno. Quantos turistas, em visita à Itália, por exemplo, resistiram aos “gelatos” que aquele país produz e vende independente da temperatura vigente?

Quando esse paradigma for definitivamente rompido, o Brasil poderá deixar para trás a marca de 4,7 litros de sorvete consumido por pessoa, em média, a cada ano. Na Suíça, famosa pelo frio extremo, pela neve dos Alpes e pelos esportes de inverno, o consumo anual per capita é de 14,4 litros. Ou seja, não dá para dizer que inverno e sorvete não combinam. E mais, não há doenças cientificamente associadas ao consumo de sorvete no inverno, e nem fora dele.

No caso da YPY, fábrica de sorvetes premium de Florianópolis, além da preocupação com o sabor e com o prazer de degustar um bom produto, há o cuidado em oferecer itens saudáveis, com ingredientes especiais, açúcar orgânico, zero lactose e gordura trans. “Nossos sorvetes são alimento, porque agregam valores nutricionais e energéticos. Temos a linha fitness, com sorvete de whey protein sem adição de açúcar, que pode ser usado no pré-treino, como fonte de alimento. Temos o Complemento Alimentar, desenvolvido em parceria com nutricionistas da UFSC para atender pessoas que lidam com os efeitos colaterais da quimioterapia, bem como para quem precisa de alto valor proteico e calórico, como idosos, crianças sem apetite e atletas de alta performance”, explica o empresário Marcelo Baracuhy.

Esses produtos diferenciados têm permitido um incremento permanente, ano a ano, nas vendas da empresa no mercado da Região Sul. Mas a produção da fábrica tem ganho um fôlego maior com a conquista de novos mercados, como foi recentemente a chegada no Ceará (através da parceria com a maior rede de supermercado daquele estado, a Mercadinhos São Luiz) e no Rio de Janeiro.

A YPY estabeleceu a meta de aumentar constantemente a oferta de seus produtos ao mercado nacional, mas também quer incrementar o consumo de sorvete nas épocas mais frias do ano, seguindo um hábito que é comum nos EUA e países europeus. Com a grande diversidade de frutas fornecidas pelo nosso clima tropical, e com o rigor e cuidado com que a empresa planeja seu crescimento, alcançar esse objetivo é uma questão de tempo. 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Menu de Verão: operações gastronômicas do MULTI Open Shopping estão com promoções especiais

20.11.2019

Menu de Verão: operações gastronômicas do MULTI Open Shopping estão com promoções especiais

Maremonti Florianópolis promove Ceia de Natal e festa de Réveillon

18.11.2019

Maremonti Florianópolis promove Ceia de Natal e festa de Réveillon

80 coquetéis integram a primeira carta de clássicos do Franklin Bar

18.11.2019

80 coquetéis integram a primeira carta de clássicos do Franklin Bar

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.