fique por dentro de floripa

- Gastronomia - Fábrica de Florianópolis cria o sorvete mais inclusivo do mercado

10.09.2020

Fábrica de Florianópolis cria o sorvete mais inclusivo do mercado

10.09.2020
Fábrica de Florianópolis cria o sorvete mais inclusivo do mercado
Foto: Divulgação

No mês em que se comemora o Dia do Sorvete, YPY anuncia produto que atende consumidores com restrição alimentar, como celíacos, diabéticos e intolerantes à lactose e é uma boa opção para veganos

Com produtos diferenciados e extremamente saudáveis, a linha de sorvetes Per Tutti, da YPY Sorvetes Premium, quebra o paradigma de que o sabor não pode estar aliado ao cuidado com o corpo. Seus produtos foram pensados para atender consumidores com algum tipo de restrição alimentar, como celíacos, intolerantes à lactose, diabéticos e pessoas que buscam uma alimentação com baixa quantidade de calorias e carboidratos. Eles beneficiam tanto os consumidores com demandas nutricionais específicas, quanto aqueles que apenas desejam incluir produtos saudáveis em sua dieta diária.

“Muitos itens vendidos como saudáveis contêm algum insumo que pode ser prejudicial à saúde”, explica o diretor de desenvolvimento de produtos da YPY, Marcelo Kuerten Baracuhy. Assim, por exemplo, um iogurte pode ter baixo teor de gordura e calorias, mas traz açúcar em sua composição.

O que o Per Tutti acrescenta é a saudabilidade integral, porque não apresenta adição de açúcar, lactose, glúten e gordura trans, tem baixíssimo índice de gordura saturada e alto teor de fibras – próximo de 50% das necessidades diárias médias de uma pessoa, em apenas uma porção do sorvete (60 gramas). Sem ingredientes de origem animal, a linha conta com azeite de oliva entre suas matérias-primas, contemplando ainda o público vegano.

Além disso, o Per Tutti é um produto low carb, ou seja, contém poucos carboidratos. É recomendado, por exemplo, para quem faz academia e opta por restringir este nutriente em sua dieta. O fato de ser grande fonte de fibras causa também a sensação de saciedade, inibindo o hábito de comer mais do que o necessário. Os sorvetes não apresentam corantes em sua composição, com exceção do sabor morango, que teve os corantes artificiais substituídos pela anticianina e pela curcumina.

O nome Per Tutti – “para todos”, em italiano – sugere indicação para uma gama ampla de consumidores. Nos sabores amendoim, avelã, chocolate, gianduia (chocolate com avelã), limão e morango, o Per Tutti traz ingredientes como a polidextrose (fibra alimentar), maltitol e estévia (edulcorantes/adoçantes de origem natural). O produto é disponibilizado em palitos de 60 gramas (para venda principalmente em farmácias e lojas de produtos naturais), potes de 140ml/60g (sabores limão e chocolate, para vendas institucionais em hospitais e distribuição como sobremesa de refeições) e potes de 500ml/330g (sabores amendoim, avelã, chocolate, gianduia e morango, para vendas em supermercados).

 

PERDA DE GORDURA

Na YPY, Marcelo Baracuhy viabilizou a formulação elaborada pela nutricionista Elizangela Camargo, como composição nutricional. Diversos testes sensoriais internos foram realizados para garantir que o produto tivesse um ótimo sabor. Os sorvetes contam com matérias-primas especiais, desenvolvidas especificamente para a criação da linha.

“Ser premium dentro da restrição é o diferencial do Per Tutti”, afirma Baracuhy. Os demais produtos da YPY, como o ProVita, o YPY Teen e os sorvetes convencionais continuam em produção, mas a oferta de itens cada vez mais saudáveis é uma tendência da empresa florianopolitana.

Para saber onde comprar o Per Tutti, basta clicar aqui: https://ypysorvetes.com.br/onde-encontrar/

 
 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Carolina Ferraz vem a Florianópolis para ensinar clássico da sobremesa nas redes do Bistek

25.11.2020

Carolina Ferraz vem a Florianópolis para ensinar clássico da sobremesa nas redes do Bistek

Para apresentar empreendimento, chefs vão preparar receita com camarões e avocado

17.11.2020

Para apresentar empreendimento, chefs vão preparar receita com camarões e avocado

Floripa terá ação com peixe vegano para celebrar o Dia Mundial do Veganismo

29.10.2020

Floripa terá ação com peixe vegano para celebrar o Dia Mundial do Veganismo

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.