Florianópolis, 21 de julho de 2024

Faculdade CESUSC realiza evento sobre Economia Criativa

spot_img

Compartilhe

A Economia Criativa, que se refere a atividades, produtos ou serviços desenvolvidos a partir do conhecimento e habilidades de indivíduos para gerar trabalho e renda, é um dos temas mais relevantes da atualidade e vem ganhando cada vez mais destaque. Por essa razão, o curso de Produção Multimidia da Faculdade CESUSC realiza nos próximos dias 26 e 27 de junho a primeira edição do CriaCESUSC, que terá a participação de Rodrigo Eller e Fábio Cabral. O evento é gratuito e aberto ao público, mas é necessário fazer a inscrição pelo site.

O CriaCESUSC tem por objetivo dialogar com estudantes e profissionais da Economia Criativa, mostrando a realidade da área hoje, mas também de discutir os caminhos e temas que levam a área para o futuro. Florianópolis, inclusive, aparece em primeiro lugar nacional em ranking de Economia Criativa produzido pelo IDPEC (Índice de Desenvolvimento Potencial da Economia Criativa), em levantamento divulgado em setembro do ano passado.

 “A Economia Criativa, como o próprio nome diz, se utiliza de áreas criativas como principal fruto do trabalho. Ela engloba áreas como design, publicidade, marketing, além de áreas mais artísticas como música, fotografia e cinema, por exemplo. A Economia Criativa tem muitos outros segmentos dentro da sua atuação e está em crescimento. A ligação com o curso é bem forte, pois o curso está em cima de quatro bases: design gráfico, produção áudio visual, programação e marketing. A ideia é a gente falar sobre esse mercado, que cada vez mais precisa de profissionais capacitados, as principais demandas e ofertas, os nichos de atuação etc”, explica Diogo Martins, coordenador do curso de Produção Multimidia.

Para informações e inscrições:

https://www.sympla.com.br/evento/criacesusc/2488864?referrer=cesusc.edu.br

Confira a programação

26/06, das 19h às 22h, palestra com Rodrigo Eller

Designer Gráfico e Designer de Animação, apaixonado por desenhos animados e por cozinhar (mas comer é definitivamente a sua parte favorita). Trabalhou em diferentes agências de publicidade e produtoras de vídeo nas quais exerceu as funções de ilustrador, animador e diretor de arte. Desde 2012, atua como diretor, autor, diretor de arte, ilustrador e animador de produções e séries de animação na 52 Animation Studio, da qual é um dos sócios fundadores. É um dos criadores de “Papaya Bull”, série de animação da Nickelodeon, e assinou a direção de arte de “Tuca o Mestre Cuca”. Também trabalhou em séries como “Rick and Morty”(Adult Swim), “Solar Opposites” (Hulu), “Carol and the End of the World” (Netflix), Ico Bit Zip (Nat Geo Kids), e em animações para o jogo “Don’t Starve Newhome” (ainda por lançar), entre outros projetos. Atualmente, dirige a série “Bustus e Ranhossés”, que co-criou com seu sócio Ricardo Peres e é produzida em seu estúdio. É co-criador e diretor da série pré-escolar “Leo e Lully”, que já conta com 130 mil inscritos no YouTube e agora possui um canal de televisão por assinatura 24/7 com programação exclusiva. Natural de Limeira, no interior de São Paulo, saiu para estudar animação na Universidade Federal de Santa Catarina. Nos corredores da vida, encontrou seu grande amor e descobriu que a felicidade não é real se não for compartilhada. Cristão, maratonista de meia tigela e aspirante a pai, acredita que a vida é muito curta para ser pequena e que a bondade é o único investimento que nunca fracassa. Gosta de ler, de observar as coisas e as pessoas, e de entender como elas funcionam.

27/06, das 19h às 22h, palestra com Fábio Cabral

Pós-graduado em epidemiologia e saúde pública pela USP, iniciou sua carreira profissional e artística na fotografia em 1982, na cidade de São Paulo, e possui uma sólida e reconhecida trajetória de 40 anos dedicados a fotografia e a produção audiovisual no Brasil e no exterior. Realizou 18 exposições individuais e participou de 9 coletivas, inclusive na sede da ONU em NYC em 2012 e na Art Basel Fair em Miami Beach em 2016. Publicou 8 livros autorais de fotografia exclusivos com suas imagens, sendo o mais recente, o Livro do Hotel Copacabana Palace “The Golden Book”2016 no Rio de Janeiro. Na produção audiovisual publicitária dirigiu e fotografou em diversas produtoras dezenas de filmes para importantes agências e anunciantes, sendo premiado no Festival de Cannes e no NYC Advertising Film Festival, pelo Filme “Lares”1998, também dirigiu e fotografou diversos curta metragens entre eles: “O que você mais deseja”2005 “Cronosofia”2019 “Alma da Gente embrulhada para presente” 2020 e “Cala-te 2022” e no cinema nacional foi Diretor de Fotografia em “O Dono do Mar” 2004 e “Bodas de Papel” 2006, Diretor e Diretor de Fotografia em “Uma Carta para Ferdinand” 2018 Prime Vídeo, Diretor Geral da série “Christabel Sol e Sonhos”2022 NDTV TV Record Santa Catarina, recentemente Diretor do longa metragem em pós produção “Uma questão de escolha” 2024. Atualmente é membro da Academia Brasileira de Cinema, ocupa o cargo de Vice-Presidente do Instituto Catarinense de Cinema e dedica seu trabalho ao desenvolvimento, produção, roteirização, direção de longa metragens, séries e diversos projetos de entretenimento e conteúdo. Também dedica seu tempo em ações para o desenvolvimento e crescimento do setor audiovisual no Estado de Santa Catarina.