18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Faculdade em Florianópolis terá palestra gratuita com pioneiro na utilização do ozônio na Odontologia

spot_img

Faculdade em Florianópolis terá palestra gratuita com pioneiro na utilização do ozônio na Odontologia

spot_imgspot_img
A UniSociesc Florianópolois promove nesta sexta-feira, 8, das 10h às 18h, uma aula especial gratuita, destinada a estudantes e profissionais dentistas, com o professor doutor Sérgio Bruzadelli, introdutor da Ozonioterapia na Odontologia no Brasil.
 
Método que utiliza uma mistura gasosa de ozônio e oxigênio para fins terapêuticos, a ozonioterapia tem se mostrado bastante eficiente na recuperação de pacientes na odontologia por seu alto poder oxidativo e ação antimicrobiana. O ozônio tem se mostrado efetivo contra os micro-organismos da cárie e reduz a sensibilidade após as cirurgias. A técnica também é utilizada no tratamento de inflamações e infecções, cirurgias, e também auxilia no processo de reparo dos tecidos e em casos de necrose óssea no maxilar.
 
Doutor em Odontologia, o professor Sérgio Bruzadelli é coordenador da clínica de pacientes com necrose dos maxilares do Hospital Universitário de Brasília, da UnB. A programação da aula especial inicia-se às 10h com uma explanação sobre o histórico e a fundamentação científica da ozonioterapia, seguida por uma palestra sobre o uso sistêmico do ozônio. Após o almoço, a partir das 13h30min, Bruzadelli falará sobre a ozonioterapia da odontologia e, logo após, sobre o uso da ozonioterapia nas especialidades de periodontia, implantodontia e CTBMF (com ênfase em osteoradionecrose).
 
Serviço
O quê: aula especial gratuita sobre Ozonioterapia na Odontologia com Sérgio Bruzadelli;
Quando: 8 de fevereiro; das 10h às 18h;
Local: UniSociesc Florianópolis Ilha;
Endereço: Rua Salvatina Feliciana dos Santos, 525 – Itacorubi;
Inscrições gratuitas: pelo telefone (48) 3239-4746 ou e-mail eduardo.assumpcao@unisociesc.com.br 
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img