18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Faculdade na Grande Florianópolis oferece oficinas gratuitas de games

spot_img

Faculdade na Grande Florianópolis oferece oficinas gratuitas de games

spot_imgspot_img

A Faculdade de Tecnologia Nova Palhoça (Fatenp/Unigranrio) promove, no dia 2 de julho, o 1º Game Summit. Gratuito e aberto à comunidade, o evento terá dois talks – Mercado de Games e Design 3D para Games -, duas oficinas – Game Design e Roteiro para Jogos Digitais – e um minicurso – Prototipação na Construct2. Para as oficinas e minicurso são oferecidas apenas 30 vagas, por isso as inscrições devem ser encerradas rapidamente.

“A indústria de jogos é uma das que mais crescem no mundo e queremos mostrar um pouco das possibilidades de atuação que o segmento oferece”, afirma o professor Daniel Oliveira, coordenador do curso de Jogos Digitais da Fatenp/Unigranrio.

O setor de games tem crescido uma média de 12% ao ano, nos últimos cinco anos, e há falta de mão de obra qualificada, por isso os profissionais são muito disputados. Mais do que apenas entretenimento, os jogos são utilizados como ferramentas pedagógicas em escolas e treinamentos empresariais. O profissional da área cria e desenvolve jogos eletrônicos para computadores, celulares, tablets ou consoles de videogame. Na Fatenp/Unigranrio, o curso superior de tecnólogo tem duração de 2 anos e meio.

A oficina de Game Design terá como instrutor o professor Daniel Oliveira, graduado em Informática, mestre em Computação, doutorando em Engenharia de Produção e Sistemas na UFSC. Fez parte do seu doutorado no INSA-ROUEN na França. A oficina de Roteiro para Jogos Digitais será ministrada pelo professor Gustavo Lima, graduado em Comunicação Social com habilitação em Mídias Eletrônicas, especialista em Produção Multimídia, professor de Roteiro e Criação de Personagens em Jogos Digitais e atua também como free lancer em produção audiovisual e fotografia. Já o minicurso terá como instrutores dois acadêmicos do curso de Jogos Digitais, Charles de Oliveira Ribeiro e Eduardo M. Lima.

SERVIÇO

O quê: 1º Game Summit Fatenp/Unigranrio, com oficinas e minicurso gratuitos.

Quando: 2 de julho (sábado), a partir das 14h.

Onde: Avenida Vidal Procópio Lohn, 1081, Bairro Nova Palhoça, tel. 3242-1001

Quanto: Gratuito

Inscrições: www.fatenp.com.br/game_summit

Informações: www.fatenp.com.br/game_summit

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img