18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Faculdade visita neste sábado o Morro do 25 para debater sobre atuação policial com os moradores

spot_img

Faculdade visita neste sábado o Morro do 25 para debater sobre atuação policial com os moradores

spot_imgspot_img

Professores e estudantes da Faculdade Cesusc visitarão o Morro do 25, na Capital, neste sábado, 16, para conversar com os moradores sobre atuação policial, direito do trabalhador e direito ambiental. Gratuito e aberto ao público, o evento será realizado no Núcleo de Educação Infantil (NEI) João Machado da Silva, das 9h ao meio dia.

Essa será a quarta edição do projeto Assistência Jurídica Emancipatória, que tem como objetivo reunir os moradores em rodas de conversas para discutir e esclarecer temas jurídicos que afetam o dia-a-dia da comunidade.

O evento é promovido pelo projeto Cesusc Pró Comunidade por meio do Escritório de Atendimento Jurídico (Esaj). De acordo com a professora Isabela Medeiros, idealizadora do projeto, o conhecimento maior sobre esses assuntos, que foram escolhidos previamente pela comunidade, permite maior conscientização e organização dos moradores do local. “De forma secundária, pretende-se ampliar a ideia tradicional de assistência jurídica – focando o seu objeto para além da assistência judiciária – de modo a revelar um potencial emancipatório, por meio do conhecimento do direito”, explica.

Durante as rodas de conversa, será servido um café da manhã. No evento também serão realizadas atividades recreativas e lúdicas para toda a família: oficinas de culinária ecológica, fabricação de brinquedos e decoração com lixo, psicologia na comunidade, além de apresentação de teatro.

O projeto já teve três edições: em outubro de 2013 na comunidade de Vargem Grande, em outubro de 2014 no Morro do Mocotó e em novembro de 2014 no Morro do 25. As rodas de conversas são propostas pelos próprios alunos do Direito, com a supervisão de professores, e as demais oficinas têm a participação de alunos e professores de Direito, Psicologia e demais cursos do Cesusc. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img