17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Faculdade de Florianópolis assina acordo de cooperação com Instituto de Portugal

spot_img

Faculdade de Florianópolis assina acordo de cooperação com Instituto de Portugal

spot_imgspot_img

Faculdades Borges de Mendonça e ISMAI assinam acordo de cooperação

As Faculdades Borges de Mendonça e o ISMAI – Instituto Superior da Maia, com sede em Castelo da Maia, em Portugal, assinaram um acordo de cooperação que promoverá o desenvolvimento de pesquisas e outras atividades acadêmicas, culturais e profissionais em ambas as instituições a partir de 2011.

A parceria prevê o intercâmbio de acadêmicos e professores, proporcionando oportunidades de experiência internacional, enriquecendo o histórico escolar e currículo dos participantes. Os acadêmicos serão selecionados pelo corpo docente da Faculdade, a partir de alguns critérios como interesse, desempenho, entre outros, sendo no máximo 10 por curso. Estes estarão isentos do pagamento das taxas escolares nas instituições anfitriãs, no entanto, serão responsáveis pela alimentação, seguro-saúde, passagens aéreas, passaportes, alojamento e transporte durante o período de estudos.

Por parte das Faculdades Borges de Mendonça, fazem parte do acordo os cursos de graduação de Administração, Ciências Contábeis, Engenharias (em fase de autorização pelo MEC), na modalidade licenciatura e bacharelado. No caso do ISMAI, o acordo abrange os cursos de Gestão de Empresas, Gestão de Marketing e Sistemas de Informação e Software. O intercâmbio será coordenado pelo Diretor de Ensino, Professor Vicente Sartor.

O Instituto

O ISMAI – Instituto Superior da Maia – foi fundado em 1991 e, hoje, conta com aproximadamente 4 mil alunos, distribuídos entre os cursos de Psicologia, Educação Física e Desporto, Gestão de Recursos Humanos, Contabilidade, Gestão de Pequenas e Médias Empresas, Relações Públicas, Tecnologias de Comunicação Multimídia, entre outros.

Desde sua fundação o Instituto apresenta constante crescimento, e atribui o fato à adequação e atualização dos cursos, inovação permanente, aposta na seleção e na formação do seu corpo docente, excelência das instalações e equipamentos necessários para o trabalho e bem-estar dos alunos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img