20.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

FAM 2016: confira os filmes que serão exibidos nesta quarta-feira

spot_img

FAM 2016: confira os filmes que serão exibidos nesta quarta-feira

spot_imgspot_img

O Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM) oferece diversas opções de filmes nesta quarta-feira, 22. A programação é gratuita e acontece no Auditório Guarapuvu, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Confira aqui a programação completa do FAM 2016. O evento segue até sexta-feira, 24. 

A Mostra Doc-FAM, às 16h30, vai apresentar o filme Olhar de Nise, com a presença do diretor Jorge Oliveira e da diretora de produção Ana Maria Rocha. O filme se passa na década de 40 e retrata a história da jovem psiquiatra Nise Silveira que, ao sair da prisão política, decide substituir o tratamento com choque de seus pacientes pela arteterapia.

Dando seguimento ao festival, acontece a Mostra de Curtas do Mercosul, sendo exibidos às 19h quatro filmes com a presença dos diretores e produtores.  São eles o curta Dia dos Namorados do Rio Grande do Sul, que é dirigido por Roberto Burd e terá a presença da produtora Vera Cardoni; o uruguaio Vacío, de Joaquín Vallés, que também estará presente; o curta Chacal Palavra Filme, do Rio de Janeiro do diretor Piu Gomes e, encerrando a sessão,  o filme catarinense convidado Rio da Madre, com a participação do diretor Fábio Brüggemann, sobre as mudanças em uma comunidade do interior com a chegada de um casal com uma criança que nunca chora.

As Paralelas Musicais terão duas atrações na noite. Às 18h30, o chorinho da banda Vai como der e às 20h, apresentação de voz e violão com o músico Estácio Neto, com canções de seu primeiro disco solo Cada Vez Mais.

O encerramento do sexto dia de Festival será com o longa argentino Paulina (La Patota), do diretor Santiago Mitre. O filme narra a história de uma advogada de sucesso que larga sua carreira e vida social para voltar a sua cidade natal e se dedicar à educação de jovens pobres do interior da Argentino. A exibição do longa contará com a presença do produtor Fernando Brom.

O FAM 20 anos tem o patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo Cultura e Esportes, Funcultural, da Petrobras e do Governo Federal. Com apoio da Secretaria de Cultura da Universidade Federal de Santa Catarina e realização da Associação Cultural Panvision/A.C.S.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img