22.5 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

FAM 2011 – Mostra Catarinense começa na terça-feira

spot_img

FAM 2011 – Mostra Catarinense começa na terça-feira

spot_imgspot_img

Pelo primeiro ano, o FAM 2011 – 15º Florianópolis Audiovisual Mercosul abre uma janela exclusiva para divulgar as produções do Estado: a Mostra Catarinense. O espaço começa a exibição nesta terça, dia 28, às 17h, no Centro de Cultura e Evento da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

São três documentários, seis ficções e um trabalho experimental selecionados para o programa, reservado a obras de até 30 minutos de duração e exibição em suporte digital.

O poeta Ferreira Gullar abre a porta do apartamento onde mora em Copacabana para revelar lembranças, compartilhar reflexões e convidar para uma incursão na coleção de arte que cobre as paredes da casa-escritório em F de Faca, de Adriana Meyge e Maurício Tussi,

Making of, de Fabrício Porto, conta a historia de um videomaker que, em um dia de suas gravações experimentais, encontra Bia. Os dois conversam e decidem trocar as fitas de suas câmeras. Após ver as imagens de Bia, Bene acredita que está fazendo parte de um filme.

Fritz, de José Alfredo Abrão, inspira-se na vida de um dos maiores cientistas da história do Brasil: o naturalista Fritz Müller.

De Volta para Casa, de Richard Valentini, é um documentário sobre a corrida de pombos-correio que ocorre todos os anos na região da Grande Florianópolis.

A Cidade Super 8, de José Manuel Sappino, praticamente recria uma cidade imaginária pautada pelo tempo e pelas lentes de uma câmera Super 8.

Mais Ou Menos, de Alexander Antunes Siqueira, enfoca uma relação conturbada entre dois jovens colegiais.

Em Agnus, de Paulo Trejes, uma jovem solitária herda um hotel, onde resolve passar alguns dias e sua vida muda para sempre. Magia negra, ocultismo e outros mistérios embalam a história desse curta-metragem. Produção convidada para a Mostra, Entrelinhas, de Letícia Cardoso e Pedro MC, desdobra a relação da equipe de filmagem com pacientes do Hospital de Custódia na penitenciária estadual de Santa Catarina.

Ballet das Coisas, de Bruna Ganucci, mostra um amor improvável de uma manequim de uma loja de antiquário pelo maître de restaurante situada à frente.

Por fim, Retrato Falado, de Melissa Lipinski e Oscar R. Júnior, fala de Estela, que vive sozinha e adora desenhar rostos de pessoas desconhecidas.

Serviço:

Mostra Catarinense – 28 a 30/6, 17h, Auditório Garapuvu

28/6

f de faca, de Adriana Meyge e Mauricio Tussi (Florianópolis/2010, Documentário)

Making of, de Fabrício Porto (Joinville, São Francisco do Sul/2010, Experimental)

Fritz, de José Alfredo Abrão (Florianópolis/ 2009, Ficção)

29/6

De volta para casa, de Richard Valentini (Florianópolis, São José, Palhoça e Chuí/2010, Documentário)

A Cidade Super 8, de José Manuel Sappino (Florianópolis/2011, Ficção)

Mais ou Menos, de Alexander Antunes Siqueira (Florianópolis/2010, Ficção)

Agnus, de Paulo Trejes (Florianópolis/2011, Ficção)

30/06

Entrelinhas (Convidado), de Letícia Cardoso, Pedro MC (Florianópolis/2010, Documentário)

Ballet das Coisas, de Bruna Granucci (Florianópolis/2010, Ficção)

Retrato Falado, de Melissa Lipinski e Oscar R. Júnior (Florianópolis/2011, Ficção)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img