23.8 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

FAM 2011: Mostra Outros Olhares traz nove curtas da nova geração do cinema italiano

spot_img

FAM 2011: Mostra Outros Olhares traz nove curtas da nova geração do cinema italiano

spot_imgspot_img

Prática dos grandes festivais de cinema é abrir a programação para homenagear países e exibir produções diferentes ao formato do próprio evento. O FAM 2011 – 15º Florianópolis Audiovisual Mercosul segue essa lógica e mais um ano promove a Mostra Outros Olhares, tendo, desta vez, como convidado o cinema da Itália.

Serão exibidos nove curtas-metragens no sábado (dia 25) e domingo (dia 26), às 14h, com curadoria da Associação pela Promoção da Cultura Latinoamericana na Itália (Associazione per la Promozione della Cultura Latinoamericana in Italia- APCLAI), organizadora do Festival de Cine Latino Americano de Trieste, parceiro do FAM nesta edição.

Os trabalhos selecionadas para a mostra são: Io Parlo, de Marco Gianfreda, La Preda, de Francesco Ápice, L’amore non esiste, de Massimiliano Camaiti, L’Ape e il Vento, de Massimiliano Camaiti, Maradona Baby, de Nino Sabella, Pizzangrillo, de Marco Gianfreda, Provaci Ancora, de Rosario Capozzolo, Un’estate al mare, de Vanni Gandolfo, e W Union Square, de Enzo Aronica.

O Festival de Trieste é um evento dedicado ao cinema latinoamericano e se configura como um dos mais expressivos na Europa na exibição de obras realizadas nos países que compreendem a região.

Serviço:

O quê: Mostra Outros Olhares

Quando: 25 e 26/6, 14h

Onde: Auditório da Reitoria da UFSC, UFSC, Campus Trindade, Florianópolis, tel. 3721-6493

Quanto: Gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img