19.7 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Famiglia Carbone inagura terceiro restaurante italiano em Florianópolis

spot_img

Famiglia Carbone inagura terceiro restaurante italiano em Florianópolis

spot_imgspot_img

Bruschettas, Carbonaras, Raviolis, Parmegianas, Burratas e Panna Cotta. A partir desta quinta-feira, dia 10 de dezembro, este será o sotaque e também os novos sabores que poderão ser apreciados na City Carbone, no Pátio Milano

 

A Famiglia Carbone inaugura nesta quinta-feira, dia 10 de dezembro, 12h, o seu terceiro restaurante “veramente” Italiano em Florianópolis. A City Carbone fica no Pátio Milano, no Centro de Florianópolis, e vem com a assinatura do chef e empresário Filippo Ferrantelli. Com um menu recheado de entradas típicas, massas frescas – feitas ali mesmo no local, sobremesas e drinks, a City Carbone chega para somar aos 12 restaurantes e bares já em operação no badalado food hall.

 

Assim como a Carbone Pizzeria (Square SC) e a Little Carbone (Espaço Gourmet do Floripa Shopping), Filippo Ferrantelli esteve à frente do projeto, desde a sua idealização. “Costumo me envolver em todas as frentes nos restaurantes que abro. Cuido desde a ideia inicial do projeto, auxilio na construção e funcionalidade das operações, vou atrás das inspirações para o design. Buscamos mais uma vez referências na Toscana, com muita pedra, madeira, ferro e vidros”, conta o italiano Filippo.

 

No quesito sabor, as ‘Carbones’ tentam levar os clientes o mais próximo possível a uma experiência na Itália. “Na gastronomia italiana, os ingredientes são muito simples, como o tomate, mozzarela, manjericão, azeite, sal, mas todos de altíssima qualidade. Então, a gente consegue fazer um prato simples com sabor maravilhoso, somente pela escolha acertada dos produtos", completa o chef. O cardápio do novo restaurante segue a linha dos demais empreendimentos do grupo: entradas típicas, com bruschetas, gnocco frito, arancini, burratas; pratos principais tradicionais como Carbonara, Cacio e Pepe, Lasagna, Raviolis, Polpetonne; além de sobremesas e drinks especiais, com destaque para o Limoncello da casa, feito artesanalmente pelo chef.

 

A City Carbone estará aberta de todos os dias a partir das 12h. De segunda a quarta, fecha às 22h. De quinta a sábado, fecha às 23h e aos domingos encerra as operações às 21h. Atende para consumo no local, com encomendas para retirada no balcão e também pelo delivery Rappi.

 

Famiglia Carbone

Inaugurada em junho de 2018 no Square SC, a Carbone Pizzeria conquistou os amantes da autêntica pizza Italiana. No almoço, oferece massas frescas e menu executivo. No jantar, serve as famosas pizzas Carbone, com destaque para as com borda vulcão, com burrata fresca e também para a pizza doce com creme de avelã e biscoito.

 

Dois anos depois, nasceu a Little Carbone, que é considerada o espaço gourmet da Carbone Pizzeria. Localizada no Floripa Shopping, oferece menu executivo e a la carte com opções de entradas, pastas, pizzas, sobremesas e vinhos, no almoço e no jantar. Um pedacinho da Itália em Florianópolis.

 

A terceira unidade da rede de restaurantes é só o começo de um plano maior de expansão. Os empresários Filippo Ferrantelli e Roger Rodrigues planejam em breve estarem também em São Paulo e na Serra, talvez em Gramado (RS) ou Urubici (SC).

 

Serviço

City Carbone

Endereço: Pátio Milano – Avenida Mauro Ramos, 1512 – Centro – Florianópolis

Horário de Atendimento: De segunda a quarta, das 12h às 22h / De quinta a sábado, das 12h às 23h / Aos domingos das 12h às 21h

Estacionamento: pela Rua Ângelo Laporta

Delivery: Rappi (em breve com as demais operadoras)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img