19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

FAMPESC e SEBRAE/SC promovem evento sobre inovação em Florianópolis

spot_img

FAMPESC e SEBRAE/SC promovem evento sobre inovação em Florianópolis

spot_imgspot_img

14 cidades catarinenses irão participar do programa de apresentação do workshop que ensina como as micro e pequenas empresas podem lucrar com a inovação

Inovar é uma ação determinante na conquista de diferencial competitivo em um mercado cada vez mais globalizado, complexo e exigente. Para conversar sobre o conceito da palavra inovação, conhecer os cases de sucesso da região e aprender possíveis soluções para inovar, o SEBRAE/SC, em parceira com a Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (FAMPESC), oferece o workshop “Como a pequena empresa pode lucrar com a inovação”. O evento irá percorrer todo o Brasil, no total de 100 municípios, sendo que só em Santa Catarina 14 cidades fazem parte do circuito. Em Florianópolis, o encontro será realizado no dia 15 de julho, no Centro de Educação Empresarial do SEBRAE/SC.

Para presidente da FAMPESC, Marcio Manoel da Silveira “A inovação a ciência e a Tecnologia são os alicerces do desenvolvimento das nações e das empresas. A Fampesc busca dar oportunidade as MPE de fazerem parte deste momento, mais que isso tem como prioridade a justa aplicação dos recursos governamentais voltados a Ciência e Tecnologia. A lei determina que 20% destes recursos sejam aplicados nas micro e pequenas empresas. É nosso papel garantir isso.” Para ele a parceria com o SEBRAE/SC tem proporcionado bons frutos. “Além do fortalecimento para o segmento, a aliança entre as duas entidades busca a capacitação para os empresários interessados em crescer junto com o seu negócio”, comenta.

A iniciativa é um evento gratuito dirigido as micro e pequenas empresas (MPE) de todos os setores econômicos (indústria, comércio, serviços e agronegócios), que visa desmistificar e sensibilizar para a importância da inovação nos negócios, como fator estratégico na criação de oportunidades de crescimento, lucratividade e competitividade. Esse projeto é fruto do Congresso Catarinense das Associações de Micro e Pequenas Empresas (Enconampe) de Joinville. A partir desse evento, várias reuniões foram realizadas até chegar ao melhor plano. A proposta final foi apresentada durante o último Congresso promovido em Florianópolis.

Na programação está prevista a realização de uma palestra interativa com resposta às principais perguntas dos empresários de micro e pequenas empresas sobre inovação, a apresentação de caso de sucesso: depoimento de empresário que obtive bons resultados e a apresentação de soluções de inovação do SEBRAE/SC. Para mais informações e inscrições acesse: www.sebrae-sc.com.br/workshopinovacao ou ligue 0800-570-0800.

Calendário Completo

15/07 – 19h00: Florianópolis (Centro de Educação Empresarial do SEBRAE/SC)

20/07 – 19h30: Caçador (SENAC – Caçador)

21/07 – 19h00: Ouro (Escola de Educação Básica Felisberto Vilarino Dutra – Ouro)

22/07 – 19h00: Pinhalzinho (Associação Comercial e Industrial de Pinhalzinho)

28/07 – 19h00: Rio do Sul (AMPE- Rio do Sul)

29/07 – 19h00: Criciúma (Associação Comercial e Industrial de Criciúma)

10/08 – 14h00: Maravilha (Associação Empresarial de Maravilha)

10/08 – 19h00: São Miguel do Oeste (Associação Comercial e Industrial – São Miguel do Oeste)

11/08 – 19h00: Chapecó (Associação Comercial e Industrial de Chapecó)

12/08 – 19h00: Joaçaba (SEBRAE Joaçaba)

13/08 – 19h30: Lages (CDL Lages)

17/08 – 19h00: Joinville (AJORPEME)

18/08 – 19h00: Jaraguá do Sul (Centro Empresarial de Jaraguá do Sul)

19/08 – 19h00: Blumenau (SEBRAE Blumenau)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img