19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Fanfarra da Ponte anuncia festa junina gratuita e aberta ao público no Centro de Florianópolis no próximo domingo

spot_img

Fanfarra da Ponte anuncia festa junina gratuita e aberta ao público no Centro de Florianópolis no próximo domingo

spot_imgspot_img

Coletivo de musicistas, músicos e estudantes promove Fanfarraiá, dia 3 de julho, e lança Campanha de Financiamento Coletivo para o Carnaval 2023

Florianópolis, 30 de junho de 2022 – Vem aí o Fanfarraiá, festa que une São João e Carnaval, com festival de bandas que tocam de forró a marchinhas, passando por diversos ritmos brasileiros. O evento é gratuito, aberto ao público e está marcado para o próximo domingo, 3 de julho, na Rua Victor Meirelles, número 112, a partir das 14h. Promovida pela Fanfarra da Ponte, coletivo de musicistas, músicos e estudantes de sopro e percussão, a programação se dividirá entre a rua e o Centro Bugio, apoiador do projeto.

As atrações já confirmadas para os dois palcos são DJ Chong, Banda Skafaia, Eva Figueiredo, Bruno Passos Quarteto, Fabio Mello Trio, Paiol Vibes e Forró Arrumadinho. Às 19h, a organização fará uma breve pausa no programa musical para o lançamento da Campanha de Financiamento Coletivo do 2º Núcleo de Estudos da Fanfarra da Ponte, veiculada pela Benfeitoria (https://benfeitoria.com/projeto/fanfarradaponte). “Nossa intenção é arrecadar fundos para dar continuidade à formação de novos músicos, nos prepararmos para o Carnaval 2023 e também para organizarmos uma série de apresentações da Fanfarra em locais carentes de cultura na cidade, levando cor e música por todos os cantos da nossa Ilha”, explica Mônica Becker, produtora da Fanfarra da Ponte. As recompensas das doações vão de aulas de música, camiseta, descontos em ingressos para shows e festivais a experiências com a Fanfarra da Ponte, como um dia de porta-estandarte e participação em uma festa exclusiva em local secreto. “Todas as recompensas foram criadas por Fanfarreires, que disponibilizaram seus produtos e serviços para a campanha. Tudo muito especial e bastante variado. Vale super à pena!”, finaliza Mônica.

As barraquinhas de “comes e bebes” típicos juninos ficam por conta de amigos e apoiadores e o quentão será preparado por integrantes do projeto musical – parte das vendas será revertida para a Fanfarra. Os Amigos da Sopa (https://www.amigosdasopa.com.br/) estarão presentes com ponto de coleta de doações de agasalhos, cobertores, alimentos e produtos de higiene pessoal para pessoas em situação de rua.

O horário nobre da programação fica com a Fanfarra da Ponte, que anima a festa com um belo cortejo de Carnaval fora de época, por volta de 19h30, tocando músicas populares brasileiras em arranjos criados por professores do núcleo de estudos realizado pelo coletivo ao longo do primeiro semestre deste ano.

Sobre a Fanfarra da Ponte

A Fanfarra da Ponte nasceu no Carnaval de 2020 com um pequeno grupo de músicos que, com o desejo de colorir e balançar as ruas de Florianópolis, levou seu estandarte e seu cortejo pelo Centro da cidade. Com a intenção de promover a experiência de construir o Carnaval junto com o povo, na rua, o grupo colocou as tradicionais marchinhas carnavalescas em seu merecido lugar ao sol e, ao mesmo tempo, trouxe diversas outras canções populares da atualidade, vestindo esse repertório com uma roupagem própria.

A partir desta primeira experiência, seus criadores perceberam a potencialidade da Fanfarra da Ponte como objeto de formação musical. Contemplado em 2022 pela Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, o coletivo realizou um processo seletivo e em janeiro iniciou o 1º Núcleo de Estudos de Sopros e Percussão da Fanfarra da Ponte, com 90 participantes. Desde então, já foram realizada 9 apresentações e 18 encontros de estudos e ensaios, com os professores Eva Figueiredo (clarinetes e clarone), Bruno Passos (trompetes e trombones), Fabio Mello (saxofones e flautas), Osvaldo Pomar e Ricardo Lagartixa (percussão).

Programação Completa
Rua Victor Meirelles
14h – Dj Chong
15h – Banda Skafaia
15h45 – Eva Figueiredo
16h45 – Bruno Passos Quarteto
17h45 – Fábio Mello Trio
19h – Lançamento da Campanha de Financiamento Coletivo
19h30 – Fanfarra da Ponte

Palco Bugio
20h15 – Paiol Vibes
21h15 – Arrumadinho Forró

Serviço:
Fanfarraiá – Lançamento do Financiamento Coletivo da Fanfarra da Ponte
Quando: 03/07, às 14h (em caso de chuva, o evento será adiado para o próximo domingo)
Onde: Rua Victor Meirelles, na altura do número 112 (em frente ao Centro Bugio)
Informações: www.instagram.com/fanfarradaponte
Evento gratuito e aberto ao público
Como doar: https://benfeitoria.com/projeto/fanfarradaponte

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img