fique por dentro de floripa

- Oportunidades - Fapesc lança edital para buscar profissionais em projetos e inovação na gestão pública

26.02.2020

Fapesc lança edital para buscar profissionais em projetos e inovação na gestão pública

26.02.2020
Fapesc lança edital para buscar profissionais em projetos e inovação na gestão pública
Foto: Divulgação

O primeiro edital publicado em 2020 pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) busca profissionais para atuar em pesquisa e inovação nos órgãos públicos do Estado. O objetivo é recrutar 20 especialistas em projetos, que irão atuar nas secretarias para melhorar a qualidade dos serviços prestados.

Cada candidato deverá ter ensino superior completo com especialização ou cursos em gestão de projetos. A remuneração prevista é de R$ 4 mil por mês durante um ano, prazo que poderá ser prorrogado por mais 12 meses. Os interessados terão até o dia 6 de março para se inscrever no site http://plataforma.fapesc.sc.gov.br/fapesc.

“Para nós da Fapesc é uma satisfação iniciar um programa para levar a inovação e os objetivos de pesquisa para dentro do Estado de Santa Catarina. Nós visamos, junto com o governo, fazer uma melhoria da gestão pública em termos de projetos, indicadores e eficiência nas entregas que serão feitas aos cidadãos catarinenses”, destaca o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen.

 

Saiba mais

 

Essa chamada faz parte do Programa Catarinense de Ciência, Tecnologia e Inovação na Gestão Pública, resultado de uma parceria entre a Fapesc e a Secretaria de Administração do Governo do Estado. Serão selecionados, ao todo, 20 especialistas para o recém-criado Núcleo de Projetos Setoriais (NUPROJ), que receberá suporte do Escritório de Gestão de Projetos (EPROJ).

“Este núcleo atuará em consonância com o Escritório de Projetos, aplicando a nossa metodologia, nossos sistemas e nossas boas práticas para que possamos melhorar a eficiência na gestão pública e proporcionar uma melhor aplicação dos recursos”, destaca um dos coordenadores do EPROJ, Vitor Corrêa Corrêa.

Já o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino, destaca que a qualidade na prestação de serviços passa por inovação e melhorias nos processos. Os ganhos são ainda maiores se o poder público contar com mão de obra capacitada, especialmente nos campos de pesquisa e excelência da gestão pública. 

“Investir em soluções para oferecer mais qualidade na prestação de serviços à população é estimular melhorias e inovação, que auxiliam no avanço do desenvolvimento do nosso Estado”, observa Esmeraldino.

Para o secretário de Administração, Jorge Eduardo Tasca, a parceria entre a Fapesc e o Escritório de Gestão de Projetos permitirá atrair esses profissionais capacitados.

“Essa é uma ação muito especial para qualificar o nosso corpo técnico e apoiar o trabalho dos servidores públicos nos órgãos do poder executivo estadual. Por meio dos projetos bem elaborados, bem executados é que nós iremos entregar os resultados que a sociedade catarinense espera”, completa Tasca.

Mais informações sobre o edital poderão ser acessadas em http://bit.ly/EditalFapesc.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Fort Atacadista abre 240 vagas de emprego em Florianópolis

10.07.2020

Fort Atacadista abre 240 vagas de emprego em Florianópolis

Centro Cultural Escrava Anastácia recebe doações de computadores e notebooks usados e sem funcionamento

07.07.2020

Centro Cultural Escrava Anastácia recebe doações de computadores e notebooks usados e sem funcionamento

Sebrae/SC abre seleção para o programa Salto Aceleradora de MEIs

07.07.2020

Sebrae/SC abre seleção para o programa Salto Aceleradora de MEIs

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.