13.3 C
fpolis
sábado, maio 18, 2024
Cinesystem

Fatia Solidária recebe crianças do projeto Cidade da Criança

spot_img

Fatia Solidária recebe crianças do projeto Cidade da Criança

spot_imgspot_img

O projeto social Fatia Solidária recebeu na última segunda-feira, dia 03 de agosto, crianças que participam de atividades extracurriculares no projeto Criança Fazendo Arte, na Cidade da Criança.

Essa é a sexta ação do Fatia Solidária em 2009, que já tem em seu histórico mais de quarenta ações sociais.

Foram 45 crianças, com idades entre 08 e 10 anos, que passaram a tarde no restaurante Pizza na Pedra da Lagoa, na Lagoa da Conceição em Florianópolis, para comer pizzas, conversar e se divertir com funcionários e parceiros do projeto. Eles foram recepcionados com um teatro feito pelos amigos do Grupo Reaja que animou desde o início a ação. Durante toda a tarde, os funcionários da Pizza na Pedra da Lagoa e do Miyoshi, restaurantes que mantém os projeto, cuidaram e brincaram com os convidados.

Fatia Solidária

O projeto social Fatia Solidária foi idealizado pelo proprietário da Pizza na Pedra da Lagoa, Gilberto Dalolli. Uma tarde por mês ele abre as portas de sua pizzaria e recebe convidados de entidades assistenciais para passar uma tarde repleta de alegria.

Desde o início do projeto, em janeiro de 2007, já passaram pelo projeto diversas instituições de Florianópolis e região. A interatividade com os convidados é feita com brincadeiras, conversas, teatros, música e, é claro, saboreando deliciosas pizzas. Desde setembro de 2008, a rede Miyoshi acredita no projeto e apóias as ações.

Cidade da Criança

O Complexo da Cidade da Criança é mantido pela Secretaria Municipal da Criança, Adolescente, Idoso, Família e Desenvolvimento Social e desenvolve oito projetos: Criança Fazendo Arte, Brinquedoteca, Abrigo de Meninos, Disque-denúncia de maus-tratos à criança (08006431407), Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil, Medida Sócio Educativa e Liberdade Assistida, Sentinela, e Programa de Orientação e Apoio Sócio Familiar. Para se integrar ao projeto é necessário estar estudando. O Complexo funciona na Rua Rui Barbosa, próximo a Casa do Governador, no bairro Agronômica em Florianópolis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img