18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Fatma divulga novo relatório com locais próprios e impróprios para banho em Florianópolis

spot_img

Fatma divulga novo relatório com locais próprios e impróprios para banho em Florianópolis

spot_imgspot_img

A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) divulgou novo relatório de balneabilidade nesta sexta-feira, 26. As coletas feitas nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro mostram que em Florianópolis há 44 pontos em boas condições e 31 estão impróprios. Nas demais regiões do litoral catarinense, 96 estão próprios e 40 locais devem ser evitados pelos banhistas. Este é o 10º relatório da temporada de verão.  As análises semanais serão feitas até 1º de abril, segundo a assessoria de imprensa da Fatma. 

O relatório completo você pode ver aqui. O trecho que relata a situação das praias de Florianópolis pode ser conferido abaixo, no fim da matéria. 

Para fazer o relatório, a Fatma conta com a ajuda do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina que coleta as amostras. Para dizer se um ponto é próprio ou impróprio para banho, é necessário comparar os resultados das análises feitas em amostras, coletadas cinco vezes consecutivamente. O fator analisado é a bactéria Escherichia Coli, presente em fezes de animais e humanos e que pode causar doenças, além de indicar a possibilidade de outros organismos que podem prejudicar a saúde do banhista. Quando em 80% das análises, a quantidade de bactérias ficou inferior a 800  por 100 mililitros, o ponto é considerado próprio.

Confira a situação das praias da capital catarinense: 

 

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img