16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

FCC abre inscrições para exposições de curta duração no Museu de Arte de Santa Catarina

spot_img

FCC abre inscrições para exposições de curta duração no Museu de Arte de Santa Catarina

spot_imgspot_img

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) está com dois editais públicos abertos para inscrições de exposições de curta duração em museus administrados pelo Estado: Museu de Arte de Santa Catarina e Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. 

O prazo para inscrições no Edital do Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa foi prorrogado até 31 de janeiro de 2014. Já no Masc, que em 64 anos de existência definirá pela primeira vez sua agenda anual por meio de uma política de editais, o período de inscrições segue até 28 de março de 2014.

O Museu da Imagem e do Som (MIS/SC) já completou o processo e escolheu as exposições que sediará em 2014 (confira aqui)

Poderão participar do processo de seleção proponentes brasileiros ou estrangeiros em situação legal no país. Os editais completos e seus anexos estão disponíveis no site da FCC. Todo o processo é gratuito.

Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa

As exposições apresentadas deverão abordar, preferencialmente, temas relacionados à história, memória e patrimônio cultural. As mostras devem estar em consonância com a Lei Federal 9.610/98, que consolida a legislação sobre os Direitos Autorais.

As propostas serão selecionadas por Comissão de acervo e pauta do Museu. A Comissão selecionará até quatro propostas para participarem do calendário 2014 e uma para abertura do calendário de 2015 de Exposições e Mostras de curta duração. O Museu Histórico de Santa Catarina publicará o resultado das exposições e mostras selecionadas pelo edital em seu site.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img