17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

FCC abre inscrições para oficina de contadores de histórias e mediadores do livro

spot_img

FCC abre inscrições para oficina de contadores de histórias e mediadores do livro

spot_imgspot_img

Até o dia 5 de julho, a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) abre as inscrições on-line para a oficina gratuita Espaço de Histórias, que ocorrerá de 13 de julho a 23 de novembro no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. Serão oferecidas 137 vagas em cada uma das duas turmas disponíveis.

Após a etapa on-line, os inscritos deverão comparecer pessoalmente ao escritório das Oficinas de Arte, nas dependências da Fundação Catarinense de Cultura, trazendo consigo um documento de identificação, entre os dias 6 e 10 de julho, das 8h às 18h, para efetivar a matrícula.

Ministrada pela contadora de histórias Claudete Terezinha da Mata, presidente de honra da Academia Brasileira de Contadores de Histórias (ABCH), a oficina é voltada a todos os públicos, desde professores até alunos com idades a partir dos 10 anos (acompanhado de um responsável), profissionais de todas as áreas do conhecimento, pais e comunidade em geral.

O conteúdo a ser trabalhado foi elaborado para fomentar o refinamento da prática da oralidade, sacudir o gosto pelo livro e a leitura, pesquisar, estudar e incentivar estas atividades de difusão cultural capazes de contribuir com o despertar da sensibilidade humana, o imaginário consciente e o despertar da criatividade dos participantes envolvidos nestas atividades em grupo.

No fim do ano, os participantes receberão a “certificação de formação”, expedida pela ABCH e parceria. A certificação será de acordo com a carga horária frequentada, com mínimo de 70% das aulas (carga horária inferior não receberá certificado).

Cronograma:

Julho: dias 13 e 27
Agosto: dias 3, 17 e 31
Setembro: 14 e 21
Outubro: dia 26
Novembro: dias 9 e 23

Turma 1 – 15h às 17h
Turma 2 – 19h às 21h

Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (48) 3664-2639.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img