FCC lança concursos para novas logomarcas

VariedadesFCC lança concursos para novas logomarcas

Chuvas em SC: Bombeiros atendem 45 ocorrências e resgatam 106 pessoas ilhadas em Lages e Rio do Sul

Em 4 de novembro de 2026, o CBMSC atendeu 45 ocorrências ligadas ao clima, resgatou 76 pessoas em Lages e 30 em Rio do Sul e pôs os 17 GRDs em sobreaviso.

CRECI-SC lança cartilha inédita para gestões municipais no COMAC-SC 2026

Guia prático orienta prefeituras sobre políticas fiscais equilibradas, desburocratização e arrecadação justa no setor imobiliário; material foi apresentado no congresso da FECAM, em Balneário Camboriú.

Grupo All lança BPM Wellness, marca que une bem-estar e música, com estreia no Music Park em 14 de novembro

BPM Sense reúne meditação, sound healing, respiração e yoga antes do show de Armandinho e Vitor Kley; marca prepara o BPM Wellness Festival para 27 de fevereiro de 2027.

Governo de SC suspende aulas presenciais da rede estadual nesta quarta (4) e quinta (5) por causa do clima extremo

Aulas presenciais da rede estadual de SC estão suspensas em 4 e 5 de novembro de 2026 por vendavais e chuvas intensas, informou a Secretaria da Educação.

Compartilhe

Vencedores das logomarcas comemorativas receberão prêmio de R$ 5 mil

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) está dando a largada para as festividades, em 2009, dos 30 anos da FCC, comemorados em 24 de abril, e dos 60 anos do Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), celebrados em 18 de março. A partir de segunda-feira, dia 26, estarão abertas as inscrições dos concursos para criação de logomarcas comemorativas para as duas entidades. Tanto pessoas físicas quanto jurídicas poderão participar. Os proponentes das logomarcas vencedoras receberão, cada um, um prêmio de R$ 5 mil, além de um certificado de primeira colocação. As inscrições ficam abertas até 10 de março.

“Queremos reforçar a importância dessas duas entidades no desenvolvimento da cultura catarinense, e ao mesmo tempo valorizar nossos artistas, já que os concursos são voltados para quem mora em nosso Estado”, afirma a presidente da FCC, Anita Pires. Qualquer pessoa física com idade mínima de dezoito anos, comprovadamente residente em Santa Catarina, pode participar, assim como pessoas jurídicas comprovadamente estabelecidas no Estado. As logomarcas vencedoras serão utilizadas nos eventos comemorativos ao aniversário da FCC e do Masc, em materiais como folderes, cartazes, impressos, envelopes e outras peças definidas pela Fundação.

A inscrição formal das propostas se dará mediante a entrega, via Correio ou diretamente no protocolo da FCC, em Florianópolis, da ficha de inscrição do concurso devidamente preenchida, acompanhada da justificativa conceitual e de um CD contendo os arquivos digitais referentes à logomarca, além de seis cópias impressas da mesma, em papel A4, branco, sendo três cópias coloridas e três em preto e branco, e dos documentos citados nos editais.

Criatividade e originalidade estão entre os critérios para o julgamento. A capacidade de comunicação da logomarca e sua aplicabilidade, seja em cores, em preto e branco, em variadas dimensões e sobre diferentes fundos, também serão levados em conta. No caso da FCC, ainda será avaliada a relação das logomarcas inscritas com a Missão e a Visão da Fundação.

Os editais completos e seus anexos estão disponíveis no site da FCC (www.fcc.sc.gov.br), no link Downloads. Informações complementares sobre os concursos poderão ser obtidas na Fundação Catarinense de Cultura, pelo telefone (48) 3953-2383, ou pelo e-mail imprensa@fcc.sc.gov.br