18.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

FCC lança ”Suplemento Cultural” e disponibiliza coleção completa de ”ô catarina” na internet

spot_img

FCC lança ”Suplemento Cultural” e disponibiliza coleção completa de ”ô catarina” na internet

spot_imgspot_img

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) acaba de lançar o número 76 do “Suplemento Cultural de Santa Catarina” – [ô catarina]. A edição abre espaço para algumas revistas disponíveis na web, além de discutir linguagens e estéticas artísticas contemporâneas. A coleção completa da publicação, da número 1, de 1992, até a 75, estão disponíveis em PDF aqui.

Produzido pela FCC, o primeiro número deste periódico surgiu na década de 1990 e teve como objetivo difundir a cultura do Estado. Trata-se de um importante espaço para mostrar o que fazem e pensam os representantes dos diversos segmentos culturais de Santa Catarina.

O suplemento tem como propósito circular em diferentes regiões do Estado e do país. Os exemplares serão encaminhados também para bibliotecas públicas, museus e escolas.

Na edição 76 a jovem artista joinvilense Carol Silva ilustra conto inédito de Rodrigo Schwarz. Poemas de Rubens da Cunha e tradução do poeta francês Guillaume Apollinaire feita por Péricles Prade, na seção Afetividades Eletivas, também fazem parte da publicação.

Miro Morais apresenta um trecho do romance inédito, “O Reino dos Esquecidos”, que será publicado este ano, pela editora Insular. O músico Alberto Heller também escreve sobre silêncios, ruídos e vazios.

O jornal será distribuído em todas as casas da FCC, como o Centro Integrado de Cultura (CIC), a Biblioteca Pública de Santa Catarina, o Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa, a Casa da Alfândega e o Museu de Arte de Santa Catarina (Masc).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img