19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

FCDL/SC elege nova diretoria em assembleia geral nesta sexta-feira em Florianópolis

spot_img

FCDL/SC elege nova diretoria em assembleia geral nesta sexta-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

Principal entidade do movimento lojista catarinense representa mais de 30 mil associados em 173 CDLs

A Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC) realiza nessa sexta-feira (22/10) assembleia geral para a eleição da nova diretoria e conselho fiscal, que vão comandar a entidade no triênio 2011-2013. A única chapa inscrita para o pleito é encabeçada pelo atual presidente da entidade, Sergio Medeiros, e a composição prevê a participação de dirigentes lojistas de diferentes regiões do estado, como São Miguel d’Oeste, Joinville, Seara, Itapema e Mafra. Osmar Silveira, presidente da CDL de Florianópolis, assumirá a vice-presidência para Assuntos Públicos e Políticos da FCDL/SC. A assembléia vai ser realizada no Hotel Mercure, em Florianópolis, a partir das 14h. Terão direito a voto os presidente ou diretores das 173 CDLs, desde que munidos de procuração.

“Pretendemos dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido em defesa do setor, sempre com o objetivo de fortalecer o comércio, gerando riquezas e empregos”, ressalta Medeiros. Principal porta-voz do varejo estadual e com mais de 30 mil lojistas associados, a FCDL/SC tem se destacado pelas conquistas em benefício do segmento varejista, como as mudanças no regime de substituição tributária para as micro e pequenas empresas optantes do Simples. “Esta é considerada uma vitória histórica para o empresariado catarinense, que vem batalhando contra o aumento de impostos. O acordo com a Secretaria da Fazenda beneficiou mais de 80 mil empresas”, destaca.

Outra importante conquista da entidade foi a criação neste ano da Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio Varejista na Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Edison Andrino (PMDB). Entre outras bandeiras defendidas estão a liberação de mais crédito para o setor, menor burocracia nas transações e negociações e a criação de condições que definitivamente contribuam para o desenvolvimento do varejo. “A regulamentação do mercado de cartões de crédito é outra batalha antiga da qual não vamos desistir. É preciso combater essas taxas e juros abusivos cobrados pelas administradoras”, enfatiza Sergio Medeiros, que também acaba de integrar a nova diretoria da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Nominata da chapa

Presidente: Sergio Alexandre Medeiros (Rio do Sul)
Vice-presidente para Assuntos Públicos e Políticos: Osmar Silveira (Florianópolis)
Vice-presidente de Serviços: Ivan Roberto Tauffer (São Miguel D’oeste)
Vice-presidente Financeiro: José Raulino Esbiteskoski (Joinville)
Vice-presidente de Planejamento e Eventos: Mauro Finco (Seara)
Vice-presidente de Coordenação Distrital: Olair Klemtz (Itapema)
Vice-presidente de Aperfeiçoamento Profissional: Fátima Granemann (Mafra)
Vice-presidente Conselheiro: Roque Pelizzaro Junior (Curitibanos / ex-presidente da FCDL/SC)

Conselho Fiscal:
Altair Rodrigues (Faxinal dos Guedes)
João Rubens Dos Santos (São João do Sul)
Manoel José Martins (Imbituba)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img