22.6 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

FCEE oferece vagas para cursos de Libras

spot_img

FCEE oferece vagas para cursos de Libras

spot_imgspot_img

A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) abriu nesta terça-feira, 10, as inscrições para três cursos de Libras, oferecidos gratuitamente: um em nível intermediário e dois com status de completo (nível básico, intermediário e avançado). Serão 25 vagas para o primeiro e 50 para o segundo (25 para o período vespertino e 25 para o período nortuno).

As inscrições para o curso intermediário devem ser feitas até o próximo dia 16 e para os dois cursos completos até esta sexta-feira, 13, no site da FCEE (link “cursos” na barra lateral esquerda e, em seguida, em “1º semestre”).

O objetivo do curso intermediário é difundir o uso da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para a comunicação de contato com os fundamentos de aprendizagem na educação escolar dos surdos, ensinando profissionais da área da surdez em nível básico, favorecendo a comunicação e o desempenho das atividades pedagógicas com alunos surdos.

A realização do curso é de 17 de abril a 28 de junho (com carga horária de 60 horas), na Fundação, localizada na Rua Paulino Pedro Hermes, número 2785, bairro Nossa Senhora do Rosário, em São José–SC. A ministrante será a professora Instrutora de Libras Jaqueline Boldo.

Ao final do curso intermediário, um certificado será emitido pela FCEE. A certificação, no entanto, fica condicionada à freqüência e aprovação pelo Instrutor de Libras, nas avaliações realizadas no curso.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img