16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Federação de CDLs de SC debate representação política no Encontro de Líderes

spot_img

Federação de CDLs de SC debate representação política no Encontro de Líderes

spot_imgspot_img

Acontece entre 14 e 16 de maio em Florianópolis, no Costão do Santinho Resort

A representação política do varejo é a principal pauta do XII Encontro Catarinense de Líderes Lojistas, promovido pela Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL SC), no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis. O evento, que abre sexta-feira (14) e encerra domingo (16), reunirá cerca de 350 presidentes e dirigentes de CDLs e diretores distritais da FCDL SC, vai debater, no sábado pela manhã, a atuação das Frentes Parlamentares do Varejo no Congresso Nacional e Assembleia Legislativa, além da eleição de representantes diretos do setor.

“O comércio é a atividade de maior expressão da economia, pois não há uma só localidade sem um estabelecimento comercial e estamos entre os maiores arrecadadores de tributos e empregadores. Precisamos ter representação política proporcional”, considera Sergio Medeiros, presidente da Federação, que tem 172 CDLs em sua base e quase 30 mil empresas associadas. Desde 2008 o movimento lojista tem o apoio da Frente Parlamentar Mista do Comércio Varejista (reunindo deputados federais e senadores), coordenada pelo deputado federal catarinense Paulo Roberto Bornhausen e o senador do Distrito Federal Adelmir Santana (ambos do Partido Democrata). Há dois meses, foi instalada a Frente Parlamentar do Varejo na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, presidida pelo deputado Edison Andrino (PMDB) e também proposta pelo deputado Rogério “Peninha” Mendonça (PMDB).

Andrino e Bornhausen participam do painel que discutirá a atuação e os resultados destas frentes, junto dos empresários Marcelino Campos Neto (ex-presidente da CDL Blumenau) e Nilso Berlanda (ex-presidente CDL Curitibanos), que serão candidatos, respectivamente, a deputado federal e estadual, pelo PMDB e Democratas. “Os empreendedores do comércio se deparam, no dia a dia, com leis que restringem a atividade produtiva e a capacidade de gerar renda e trabalho. A pauta política do setor aponta na direção do crescimento do país”, observa o líder lojista Sergio Medeiros. O debate será moderado pelo jornalista Moacir Pereira.
O XII Encontro Catarinense de Líderes Lojistas inclui palestras motivacionais e dinâmicas de integração.

Mais informações www.fcdl-sc.org.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img