24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Feira da Freguesia reúne população no Centro Histórico de São José

spot_img

Feira da Freguesia reúne população no Centro Histórico de São José

spot_imgspot_img

O Centro Histórico de São José, na Grande Florianópolis recebeu a Feira da Freguesia neste domingo, 14. Durante todo o dia, diversas atividades animaram o público.Organizada pela Fundação Municipal de Cultura e Turismo, o projeto busca valorizar a cultura popular e promover a revitalização da região histórica da cidade. As informações são da Secretaria de Comunicação da PMSJ.

O evento contou com um competição para escolher os mais belos personagens folclóricos. Participaram 16 concorrentes nas três categorias. O “Boi Brasão” (Luzair Lauro Martins) foi escolhido o mais belo Boi de Mamão, com 237 pontos, e a “Maria Fandangueira” (Luzair Lauro Martins) venceu como a mais bela Maricota, com 248 pontos. A disputa pela mais bela Bernunça foi acirrada, já que dois participantes ficaram empatados. Mas, com o voto popular, venceu a “Kika” (Luiz Antonio Patrício). Como prêmio, cada vencedor recebeu R$ 2 mil.

Este mês, a Associação São José Feito a Mão trouxe o trabalho de 25 artesãos da região para expor. “A maioria dos profissionais trabalha em casa e precisa desses espaços para divulgar o seu trabalho e vender. A parceria é ótima, a festa é muito bem organizada. Torcemos para que a ideia continue”, reforçou a presidente da Associação, Patrícia Pavanati. Aliás, a

A próxima edição da Feira da Freguesia já tem data marcada, será no segundo domingo de outubro, dia 12.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img