15.2 C
fpolis
segunda-feira, outubro 18, 2021
cinesytem

Feira da Freguesia vai reunir cultura e gastronomia neste domingo no Centro de São José

spot_img

Feira da Freguesia vai reunir cultura e gastronomia neste domingo no Centro de São José

spot_img

A 21ª edição da Feira da Freguesia reunirá cultura, música, arte e gastronomia neste domingo, 12, das 11h às 19h, no Centro Histórico de São José, na Grande Florianópolis. Além das praças Arnoldo de Souza e Hercílio Luz, o evento terá atrações espalhadas pelos casarões históricos do município. As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura de São José. 

Além de opções para toda a família, a Feira é também uma opção para os casais que ainda não sabem o que fazer no dia 12 de junho, data em é comemorado o Dia dos Namorados, véspera do dia de Santo Antônio, conhecido como santo casamenteiro.

A partir das 11h, diversas apresentações e atividades culturais movimentarão o centro da cidade, entre elas a exposição “Tempo em Suspensão – Esculturas e Pinturas – Elenice Berbigier”, que estará à disposição do público na Casa da Cultura Nésia Melo da Silveira durante todo o evento.

A Banda de Música da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina fará a abertura oficial da 21ª Feira da Freguesia, que contará com declamação de poemas da Academia de Letras de São José, às 12h, no palco central. Em seguida, às 12h30min haverá a Oficina de Pão por Deus, na Biblioteca Municipal.

Às 13h, a Banda Acústico Mares se apresentará no palco, enquanto ocorre um aulão do Enem, realizado pela Fatenp, na Casa da Cultura. A partir das 14h, haverá a tradicional visita guiada pelo Centro Histórico, com saída em frente à Igreja Matriz, mas quem não quiser participar do passeio, poderá assistir aos Sets Brasilidades e Remixes de Rose Nogueira e Hudson Pereira ou acompanhar a oficina Abayomi na Biblioteca.

Um dos momentos mais esperados do evento é o boi-de-mamão, que nesta edição será apresentado pelo Grupo Folclórico Alivanta Meu Boi, às 15h. Logo após, o público poderá assistir à Banda de Reggae Jama Jah.

A novidade desta edição da Feira da Freguesia é o Cine Clube Ó Lhó Lhó, na Casa da Cultura, às 16h15min. Encerrando o evento, a Escola de Dança Flamenco traz Carol Ferrari para animar a população, seguida da Banda Trio Jaú, que se apresentará às 17h30min, no palco central. Os fiéis católicos ainda poderão participar na missa, às 19h, na Igreja Matriz.

Promovida pela Prefeitura de São José, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, a Feira da Freguesia ocorre sempre no segundo domingo do mês, com apresentações artísticas, culturais e gastronomia, aproximando a população de São José da tradição açoriana, da cultura e da arte.

Serviço

O quê: 21ª edição da Feira da Freguesia

Quando: domingo (12), das 11h às 19h

Onde: Centro Histórico de São José

Entrada: Gratuita

spot_img
spot_img