18.7 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Feira de Arte de Florianópolis terá música, lançamento de revista e pintura ao ar livre

spot_img

Feira de Arte de Florianópolis terá música, lançamento de revista e pintura ao ar livre

spot_imgspot_img

A edição da Feira de Artes de Florianópolis deste sábado, 7, vai ter música, lançamento de revista e pintura ao ar livre. A FAF ocorre das 11h às 17h na Casa do Teatro Armação, na praça XV de Novembro, no Centro de Florianópolis.

 Haverá trabalhos em gravura em metal, pintura, xilo, livros para adultos e crianças, acessórios, colagens, cadernos artesanais, aquarela, técnica mista, desenho, adereços, colagem digital, cartões, flores de madeira, e imãs de geladeira com arte impressa. A Galeria de Noca participa desta edição com seus artistas e um deles, Léo Duarte Furtado, fará uma pintura ao ar livre, que será rifada.

 Convidados pela organização da FAF, os músicos da Old School Jazz Club fazem novamente um ensaio aberto a partir das 13h30, com um repertório que inclui clássicos da canção francesa e do jazz norte-americano, sucessos das décadas 20's aos 50's que ficaram eternizados na voz de Chet Baker, Nat King Cole, Frank Sinatra e Yves Montand. O grupo é formado por George de Farias no trompete; Tobia Dalsecco no teclado; Mateus Romero no contrabaixo; Wilson Souza na bateria; e John Benedit na guitarra e voz.

 Os artistas participantes da FAF são Amy Moraes, Ana D'Almeida, Ana Terra Vignes, Anna Moraes, Ariadne Jacob, Brunna Tayer e Ju Balsini, Caroline Nachigall, Caroline Pires, Catarina Lisboa do Carmo, Danillo Pereira, Duda Desrosiers, Emilia Simon, Fran Tecchio, Gabriela Goulart, Kézia Lenderly , Louise Tenuta, Maria Esmênia, Miguel Etges, Muriel Machado, Natalia Oliveira, Pati Peccin, Sebastião Gaudêncio e Selo Armazém.

Da Galeria de Noca, participam os artistas Tatu Rocha, Tiago Marques, Fernando Goyret, Alex Ritter e Leonardo Duarte Furtado. Além das obras, eles vão comercializar cartões postais, prints, ecocopos da galeria e obras do acervo da casa. A Galeria de Noca é um espaço cultural localizado na Lagoa da Conceição.

 Durante a feira também será lançado a 24ª edição da revista Subtrópicos, da Editora da UFSC. Editada pelo jornalista Dorva Rezende, esta edição traz artigos sobre ecologia e política na América Latina do geógrafo Carlos Walter Porto-Gonçalves, professor da Universidade Federal Fluminense; a filósofa e professora da UFMG, Alice Serra, comenta o lançamento do livro da EdUFSC de Jacques Derrida sobre Maurice Blanchot; e Fábio Machado Pinto destaca a homenagem que a universidade fez ao Mestre Nô, um dos principais divulgadores da arte da capoeira no país, entre outros textos. O projeto gráfico da publicação é de Ayrton Cruz.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img