24.7 C
fpolis
terça-feira, março 19, 2024

Feira do queijo e música gratuita movimentam o Rio Tavares, em Florianópolis

spot_img

Feira do queijo e música gratuita movimentam o Rio Tavares, em Florianópolis

spot_imgspot_img

20 expositores vão apresentar queijos, geleias, cachaça, azeite e muito mais entre os dias 8 e 10 de julho

               O Rio Tavares vai receber, entre 8 e 10 de julho, a maior feira de queijos de Florianópolis. Nos três dias da feira gratuita o público vai encontrar queijos de cabra, vaca, ovelha e búfala. Além de geleias, mel de abelhas nativas, doces, cachaça e azeite. O evento será no boulevard do MULTI Open Shopping.

Segundo o organizador da Feira do Queijo, Tiago Dias Pascoal, 20 expositores vindos de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Pará, vão oferecer produtos nacionais.

“Vamos receber pela primeira vez o queijo de búfala de Marajó/PA e o queijo artesanal do diamante, que é produzido na pequena comunidade de mesmo nome, na cidade de Major Gercino/SC”, destaca.

Pascoal destaca que essa é a segunda vez que a feira acontece no MULTI. “Em 2019, Florianópolis foi a primeira cidade fora de São Paulo a receber o Prêmio Queijo Brasil. E ajudei a ComerQueijo (Associação de Comerciantes de Queijos Artesanais Brasileiros), que a responsável pelo evento, a organizar a feira no MULTI”, lembra Pascoal que aceitou o convite de organizar a edição deste ano.

               Natural de Coronel Fabriciano/MG, Tiago vem de uma família de comerciantes de queijo e desde 2013 mora em Santa Catarina. Criador da Ao Queijo – artesanais de origem, Pascoal é especialista em queijos artesanais brasileiros e afinador de queijos.    

Dicas para apreciar queijos

               Segundo o especialista, quem ainda não é muito fã de queijos deve começar experimentando os queijos mais frescos e suaves. “Prove sem medo e sem preconceito ou preferência. Conheça a história de quem produz, isso faz toda diferença e com certeza você vai se surpreender positivamente”, salienta.

               Na lista dos queijos mais queridinhos e consumidos pelos brasileiros estão os queijos frescos e meia cura. Tiago comenta que pela versatilidade, eles podem estar presentes na mesa do café da manhã até o jantar.     

Para Tiago, feiras e eventos como a Feira do Queijo proporcionam um encontro do produtor com o consumidor final e esse vínculo é importante. “Por mais que meu trabalho seja ligar esses pontos pelo delivery, esses eventos promovem grandes experiências, onde é possível degustar novos sabores, ouvir a história de cada produto e ainda fazer amigos”, completa.

A visitação na feira pode ser feita na sexta, 8, das 17h às 22h, no sábado, 9, das 10h às 22h e no domingo, 10, das 12h às 20h.

A ação faz parte do Festival de Inverno do MULTI, que tem patrocínio da Yes Empreendimento e segue até 31 de julho com uma série de atrações gratuitas. O primeiro e único open shopping da região Sul da Ilha de Santa Catarina fica na Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339, no Rio Tavares, em Florianópolis/SC. Para acompanhar a programação completa é só acessar @multiopenshopping. Ao longo do Festival as operações gastronômicas estão com pratos especiais da estação no cardápio.

Apresentações gratuitas de música e dança

               A agenda cultural do MULTI segue com apresentações gratuitas. Na sexta, dia 8, a cantora Luiza Raspini leva pop/rock nacional e internacional e reggae para o palco da Praça MULTI. A apresentação começa às 19h.

               No sábado, 9, também a partir das 19h, tem apresentação banda Leleswing, um duo francês-argentino de jazz, multi-instrumental, composto por Fabien Ducept no acordeom, trompete e voz, e Soledad Casanova no violão cigano, no palco principal. Intercalando com a música, haverá apresentação de sapateado com Yasmin Bogo Top Dance.

               E todas as sextas e sábados do mês de julho a equipe Fuzarka promove recreação infantil gratuita no MULTI. Das 19h às 22h vão ser realizadas brincadeiras tradicionais, pinturas artísticas e esculturas em balão.

Foto: Feira do Queijo vai movimentar o Sul da Ilha de SC – Crédito Paulinho Sefton

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais