23 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Feira e Exposição de Orquídeas no ViaCatarina em Palhoça

spot_img

Feira e Exposição de Orquídeas no ViaCatarina em Palhoça

spot_imgspot_img

De 01 a 03 de abril acontece a Feira e Exposição de Orquídeas Shopping ViaCatarina, uma parceria com a Associação dos Orquidófilos da Baixada do Maciambu (Assoma).

As orquídeas são plantas ornamentais e se classificam como plantas autótrofas, ou seja, possuem a capacidade de produzir o seu próprio alimento. Isso acontece devido ao processo de fotossíntese, que transforma o gás carbônico e água em oxigênio e carboidratos.

O cultivo da orquídea movimenta milhares de pessoas quase sempre reunidas em associações, como esta da Baixada do Maciambu. Só no Brasil estão catalogadas mais de 2.500 espécies de orquídeas.

O Presidente da Assoma, Jânio Minetto, garante que entrar no mundo das orquídeas é muito fácil, e que uma vez dentro desta atividade é extremamente difícil de abandoná-la.

– É algo fascinante e gratificante acompanhar os passos de evolução das plantas, especialmente os períodos de florações – afirma.

Nesta exposição da Assoma no ViaCatarina, serão apresentados plantas originárias dos 5 continentes e o destaque fica por conta da Cattleya labiata, uma espécie que, do final do verão ao princípio do outono, exibe sua floração. Espécie considerada “Rainha do Sertão”, foi classificada e descrita por John Lindley, em 1824.

SIMBOLO DE SC

Um tipo de orquídea, a Laelia Purpurata é a flor que simboliza a natureza de Santa Catarina. A Laelia foi bastante exportada entre as décadas de 1920 e 1940, o que rendeu a Santa Catarina o título de maior exportadora de orquídeas do país, segundo informações do governo do estado. O decreto que identifica a flor como representante do estado é de 1983.

CONTATO DA FONTE: Jânio Minetto (ASSOMA) – 48 99905 4484 (WA)

Local:

Shopping ViaCatarina

Av. Atilio Pedro Pagani, 270

Passa Vinte – Palhoça SC

Mais:  www.shoppingviacatarina.com

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img