Florianópolis, 12 de julho de 2024

Feira “Maria da Ilha” encantou o público e promete voltar em 2024

spot_img

Compartilhe

A primeira edição da Feira “Maria da Ilha” – Feira Gastronômica Itinerante da Economia Criativa -, realizada no último domingo (6), no Parque da Luz em Florianópolis, foi um sucesso. Cerca de 10 mil pessoas passaram pelo evento, aproveitando a gastronomia, cervejarias, workshops e palestras disponíveis. 

Neste ano, a Irmandade do Divino Espírito Santo (IDES) arrecadou donativos durante a Feira para doar ao Lar São Vicente de Paulo e, com a ajuda da comunidade, conseguiu aproximadamente 500 itens. 

Quem também esteve no evento foi a ginasta Isadora Hosterno Di Bernardi, que apresentou seu número na ginástica aeróbica. Isadora é campeã Sul-americana na categoria Infanto Juvenil, campeã Brasileira na categoria infantil e vice campeã da copa Pan-Americana.

Para a organizadora geral da Feira “Maria da Ilha”, Elza Beling, o sucesso do evento só foi possível porque contou com a parceria de diversas instituições e apoiadores. Além disso, a coordenadora garantiu que a Feira “Maria da Ilha” volta em 2024, com outras novidades para agitar ainda mais Florianópolis. “E já começamos a contagem regressiva”.

Produzida pela MDois Eventos, a Feira “Maria da Ilha” foi realizada pela GASTROTRUCK (Associação Florianopolitana de Food Trucks) em parceria com o Festival Viva Floripa da ACIF e teve como apoiadores e parceiros Floripa Conecta, Floripa Cidade Criativa da Gastronômica UNESCO, Floram, Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (COMCAP), Diretoria de Eventos da Secretaria Municipal de Turismo e Franklin Cascaes, Guarda Municipal, Prefeitura Municipal de Rancho Queimado, Estácio Florianópolis, LE Mov – Saúde Cerebral, 50 expositores, 7 Food Trucks, 4 Cervejarias, Associação dos Engenheiros Elétricos, Associação dos Amigos do Parque da Luz, Soulvenir, Shopping Cópias, Wow time App, IDES, Instituto Federal de SC e Gráfica Continente.

Fotos: Gabriel Vanini