17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Feira Viva a Cidade é opção neste sábado no Centro da Capital

spot_img

Feira Viva a Cidade é opção neste sábado no Centro da Capital

spot_imgspot_img

O clima de Natal já chegou ao Viva a Cidade. Nesse sábado, 28, das 9h às 16h, o Centro da Capital terá decoração natalina, apresentações culturais e as tradicionais exposições de artesanatos, feira de antiguidades, brechós, sebos, bares e restaurantes. As informações são da PMF. 

A partir das 11h a banda de Papais Noéis abre o ciclo de apresentações culturais da feira. Ao meio-dia, será apresentado um espetáculo de dança. Logo após, a música ao vivo fica por conta de França e Banda.

O Viva a Cidade acontece nas ruas Saldanha Marinho, Nunes Machado, Travessa Ratcliff, Antônio Luz, João Pinto, Tiradentes, Victor Meirelles e arredores. A meta da Prefeitura é humanizar os espaços públicos, valorizando o comércio local. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis é parceira do projeto, que já tem mais dois anos de sucesso ininterrupto e cada vez maior.

Feira de Orgânicos

Paralelamente ao Viva a Cidade, das 9 às 13 horas acontece no Terminal Cidade de Florianópolis a feira de produtos orgânicos (livres de defensivos agrícolas e cultivados com responsabilidade social e ambiental).

Além dos vegetais in natura, principalmente folhosas, agora a feira agrega também a oferta de produtos orgânicos processados, como pães, biscoitos, geleias, molho de tomate, farinha e arroz.  Nessa nova etapa, os feirantes cadastrados pela Secretaria Executiva de Serviços Públicos (SESP) poderão oferecer alimentos orgânicos processados de fabricação própria ou de produtores também certificados. A diversificação tende a ser ainda maior, incluindo produtos agroindustriais e agroecológicos como mel e frango.

Esta é uma ação da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Executiva de Serviços Públicos (SESP) e Comcap, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis, Ministério da Pecuária e Abastecimento (Mapa), Cepagro e organizações privadas e colaborativas que trabalham com recuperação de resíduos orgânicos e com produção e comercialização de produtos agroecológicos.

 

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img