20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Feira de Livros da Editora da UFSC começa hoje no campus de Florianópolis

spot_img

Feira de Livros da Editora da UFSC começa hoje no campus de Florianópolis

spot_imgspot_img

A tradicional Feira de Livros da Editora da Universidade Federal de Santa Catarina (EdUFSC) começa nesta segunda-feira, 24, e segue até o dia 25 de outubro na Praça da Cidadania, em frente ao prédio da Reitoria, no campus Trindade, em Florianópolis.

Dois clássicos da literatura catarinense serão relançados pela editora, em novas edições que seguem seu padrão de excelência gráfica: “O detetive de Florianópolis”, de Jair Francisco Hamms, e “O fantástico na Ilha de Santa Catarina”, de Franklin Cascaes.

Nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras o atendimento será das 8h30 às 19h. Às quartas, das 8h30 às 20h30, ocorrerão sessões de autógrafo, conversas e atividades culturais.

A feira oferecerá todos os títulos das coleções consolidadas da EdUFSC com descontos de até 70% do preço de capa, além de diversos títulos das editoras da USP, UNICAMP e UFMG, entre outras, que integram a Liga de Editoras Universitárias (LEU).

A cada quarta-feira, a partir das 16h30, a feira apresentará aos visitantes novos lançamentos, com a presença de convidados especiais, que dialogarão sobre o tema das publicações:

26/09: “O detetive de Florianópolis” (EdUFSC), de Jair Francisco Hamms, um dos livros sobre Florianópolis mais elogiados da literatura catarinense, com a presença da viúva do escritor, Lúcia Rupp Hamms.

3/9: “Cage e a poética do silêncio” (Letras Contemporâneas), de Alberto Heller, com a presença do autor e de Grace Torres e Lilian Nakahodo, que autografarão o CD em comemoração ao centenário do compositor e poeta norte-americano John Cage, lançado recentemente sob o título: “Preparado em Curitiba: Sonatas e Interlúdios
para Piano Preparado”.

10/10: “Contos gauchescos” (EdUFSC), de Simões Lopes Neto, edição que celebra o centenário de lançamento desse clássico da literatura sulista, com a presença do organizador, Cláudio Cruz.

17/10: “O fantástico na ilha de Santa Catarina” (EdUFSC), reedição em um único volume das célebres narrativas recolhidas e reinventadas por Franklin Cascaes, com a presença de Gelci José Coelho (Peninha), que colaborou com o autor.

24/10: “Pensar em não ver: escritos sobre a arte do visível” (EdUFSC), de Jacques Derrida, primeira edição mundial desse livro póstumo do grande filósofo francês, com a presença do diretor executivo da EdUFSC, Sérgio Medeiros.

Mais informações: (48) 3721-9605 e 3721-9408.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img