20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Feira de Miniempresas 2011 acontece neste sábado no Beiramar Shopping

spot_img

Feira de Miniempresas 2011 acontece neste sábado no Beiramar Shopping

spot_imgspot_img

A Junior Achievement realiza neste sábado (02), no Beiramar Shopping, em Florianópolis, a Feira de Miniempresas 2011 – Negócios que edificam o futuro, resultado do trabalho de incentivo ao empreendedorismo de jovens catarinenses. O evento vai expor produtos criados por 16 miniempresas de 14 escolas de Florianópolis e São José, cada uma composta por 25 alunos. “É a oportunidade para estes jovens vivenciarem a venda de seus produtos dentro de um centro comercial”, afirma Evandro Badin, diretor executivo da Junior Achievement em Santa Catarina.

O espírito empreendedor dos alunos é facilmente identificado nos produtos que serão apresentados – são desde porta-retratos e sacolas ecológicas até embalagens térmicas, móbiles de origami e camisetas. “A criatividade é um dos grandes méritos dessas turmas”, orgulha-se Badin. As escolas participantes da Feira de Miniempresas 2011 são Aderbal Ramos da Silva, Bom Jesus, Catarinense, Dinâmica, Dom Jaime Câmara, Escola Jovem, Geração Beiramar, IFSC São José e Florianópolis, Imaculada Conceição, Instituto Estadual de Educação, Nossa Sra. Fátima, Policial Militar, Santa Catarina e Senac.

A Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de educação prática em economia e negócios, envolvendo mais de 9 milhões de jovens por ano em 123 países. Criada em 1919, esta organização sem fins econômicos tem como missão inspirar jovens a empreender, despertando nos alunos do ensino fundamental, médio e universitário, de instituições públicas e particulares, o espírito empreendedor. Presente em Santa Catarina desde 1997, já beneficiou mais de 150 mil jovens no estado. A entidade é mantida e administrada por empresas privadas que apoiam com recursos financeiros, bem como cedendo voluntariamente executivos que possam transferir suas experiências, implantando e acompanhando os programas nas escolas. Para este ano, a meta é atender mais de 35 mil adolescentes em 46 municípios catarinenses.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img