22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Feira Internacional de Artesanato e Decoração começa nesta sexta-feira em Florianópolis

spot_img

Feira Internacional de Artesanato e Decoração começa nesta sexta-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

Evento no CentroSul tem público estimado em 80 mil pessoas

Florianópolis sediará, de 2 a 11 de abril, no CentroSul, a terceira edição da Feira Internacional de Artesanato e Decoração Artesanal. O evento contará com mais de 300 expositores em 200 estandes com as mais diversas novidades em objetos de decoração, acessórios e confecções do mundo todo com preço de custo, sem atravessadores. Representando 24 países e 14 estados brasileiros, a feira terá apresentações artísticas e culturais, cursos e oficinas de artesanato gratuitas.

Com um público estimado em 80 mil pessoas, a Feira este ano terá como diferencial um estande do governo do Marrocos em formato de castelo com 270 metros quadrados e atendentes tipicamente vestidos. O castelo medieval será cercado por uma muralha, que revela ao mesmo tempo as várias regiões do reino de Marrocos, país localizado ao Norte da África, mas muito próximo da Europa.

No local o visitante encontrará música, danças folclóricas, desfile de moda, roupas, cerâmica com metais, luminárias em bronze, cobre e ferro forjado.
Diariamente, as 200 primeiras pessoas que chegarem ao castelo poderão apreciar doces e chá marroquino.

Um representante da embaixada, o diretor da Associação Artesanato do Marrocos – Maison de L’Arti (Casa do Artesanato) e uma equipe de televisão do Marrocos também estarão presentes ao evento. Esta é a primeira vez que o governo marroquino faz uma ação de divulgação de sua cultura na América do Sul.

O evento ainda terá outras atrações como cartunistas que farão desenhos em papel ou camiseta. Outra curiosidade é a presença de índios de Porto Seguro (BA) em suas próprias ocas, que desfilam pela Feira cantando e dançando, apresentando seus rituais. Artesãos também estarão à disposição para fazerem tatuagens de henna e caligrafia.

Em outro stand o público ainda encontrará mel, velas perfumadas, chás a granel, sabonetes, sucos, açúcar mascavo e ainda um delicioso chá gelado de gengibre com erva cidreira, de uma comunidade alternativa.
Importante destacar também que o evento respeita o meio ambiente, já que todo o lixo será reciclado (como as garrafas pets, papel, lata) e ainda serão oferecidas oficinas gratuitas de uma hora (12 pessoas por vez), trabalhando com escama de peixe, concha, découpage, craquelado, falso mosaico, pintura em gesso, cerâmica e tecido, que podem ser transformados em brinquedos, móbiles e utensílios de decoração. A professora Denyse Vianne, de Vitória (ES), que trabalha com reciclagem há mais de dez anos, será a responsável pelas oficinas.

Neste ano a primeira edição da Feira foi realizada em Curitiba (PR), a segunda em Campinas (SP), a terceira será em Florianópolis. Depois ela segue para Vitória (ES), Campo Grande (MS), Uberaba (MG) e Fortaleza (CE).

Serviço

O quê: Feincartes -Feira Internacional de Artesanato e Decoração
Quando: 2 a 11 de abril, 15h às 22h (todos os dias)
Onde: CentroSul
Ingresso – R$ 5,00
Crianças até 12 anos acompanhadas dos pais não pagam
Pessoas a partir de 60 anos pagam meia entrada

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img