23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Feiras de artesanato do Centro de Florianópolis são unificadas e ganham novas barracas

spot_img

Feiras de artesanato do Centro de Florianópolis são unificadas e ganham novas barracas

spot_imgspot_img

O Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF) fez a entrega, nesta sexta-feira, 31, do segundo lote de barracas de artesanato para os vendedores que atuam no Centro de Florianópolis. Desta vez, foram contemplados 91 artesãos, sendo 16 da feira da Praça Fernando Machado e 75 da feira Miramar, que funcionava no Largo da Alfândega. A partir desta sexta-feira, as duas feiras foram unificadas, e funcionarão de terça à sábado, das 9 às 17h horas, na Praça Fernando Machado. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

A utilização das novas barracas pelos artesãos se dará por meio de um contrato de comodato firmado entre a Prefeitura, através do IGEOF, e a Associação de Artesãos Miramar. Elas têm modelo padrão, de lona, com quatro metros quadrados e cor azul.

É que um decreto do prefeito incumbiu o IGEOF de coordenar o artesanato do município com o intuito de organizá-lo e valorizá-lo.

Mais barracas

O próximo lote de barracas a serem entregues beneficiará os 64 artesãos da feira Magiarte, que acontece às terças, quintas e sábados, na Praça XV de Novembro. Vale destacar que as entregas de barracas iniciaram em dezembro do ano passado, sendo que o primeiro lote contemplou os 63 artesãos da feira da Catedral, que acontece às segundas, quartas, quintas e sextas.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img