17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Felicidade nas organizações é tema de encontro do LIDE SC nesta quinta-feira (27)

spot_img

Felicidade nas organizações é tema de encontro do LIDE SC nesta quinta-feira (27)

spot_imgspot_img

 

Evento contará com a participação da diretora do Instituto Feliciência e será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube e Instagram da entidade

Os transtornos mentais estão entre as cinco principais causas de afastamento do trabalho, segundo o INSS. Num cenário pandêmico e de distanciamento social, o problema ganhou uma dimensão ainda maior. Para falar sobre o assunto e explicar o conceito de felicidade nas organizações, o LIDE SC e a HappyMed promovem nesta quinta-feira (27) uma palestra com a fundadora do Instituto Feliciência, Carla Furtado.

Depois de deixar para trás uma carreira consolidada de 15 anos na área da comunicação, Carla deu uma guinada profissional quando conheceu, nos Estados Unidos, a psicologia positiva. A partir daí, dedicou-se ao assunto por meio de pesquisas e cursos de especialização, até fundar o Instituto Feliciência.

O Instituto é um centro de formação nos campos das ciências relacionadas ao bem estar, saúde mental, felicidade, liderança e sustentabilidade, com operações no Brasil e em Portugal. Atualmente, Carla é referência internacional nos campos da Felicidade no Trabalho e do Sistema Felicidade Interna Bruta.

Ela parte de uma ideia simples: pessoas que enxergam no trabalho um propósito, que se sentem importantes para a organização e tem a admiração e respeito dos colegas, são mais felizes. Se estão felizes, são mais engajadas, o que também é bom para a empresa. “A felicidade no trabalho ocorre quando se tem a percepção de que o tempo é bem vivido, com motivação, e de que o que se faz tem valor”, diz.

“Um ambiente de trabalho feliz, em que as pessoas cuidam umas das outras, é transformador. Pessoas felizes são mais engajadas e colaborativas”, diz Tiago Lucero, CEO da Happymed, responsável pelo convite a Carla e que dará as boas vindas à palestrante na abertura da palestra. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube e pelo Instagram da entidade.

 

SERVIÇO

O que: Palestra “Felicidade nas Organizações”, com Carla Furtado

Quando: 27 de maio

Horário: 18h30

Local: Canal do Youtube do LIDE SC e no Instagram @lidesantacatarina

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img