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terça-feira, abril 16, 2024
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Cerca de 35 mil pessoas visitaram a 15ª edição da Fenaostra

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Cerca de 35 mil pessoas visitaram a 15ª edição da Fenaostra

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A 15ª edição da Fenaostra recebeu mais de 35 mil pessoas e quase 13 mil dúzias de ostras foram consumidas nos cinco dias de evento. Os dados constam no balanço divulgado pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis nesta quarta-feira, 15.

O número de espaços gastronômicos subiu de 12 para 20 em 2014, oferecendo aos visitantes uma variedade maior de pratos elaborados à base de ostra e de outros frutos do mar.

A programação contou com atrações locais como o boi de mamão e a bernunça, além da maricota, grupos de teatro, grupos musicais e as oficinas. O último dia do evento teve a maior parte da programação voltada para o público infantil. A gastronomia típica pôde ser apreciada em mais de 20 espaços gastronômicos, contando com o Jardim da Cachaça, uma das novidades desta edição.

Mais de 30 estandes comercializaram o artesanato local, elaborado com sementes, cascas de ostras, madeira, couro, biscuit, laços de fita e luminárias, entre outros.

A 15ª Fenaostra, realizada pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Secretaria de Turismo, contou com o patrocínio de R$ 120 mil das empresas Arteris e Ambev, além do apoio da Caixa Econômica Federal, Secretarias de Cultura, Educação e Pesca, além do IGEOF, Guarda Municipal, Polícia Militar, Abrasel, Sesc, Senac e Sebrae-SC.

Fenaostra

Considerada a única promoção do gênero no país, a Fenaostra existe há 16 anos, com o objetivo de divulgar o molusco catarinense e ampliar o mercado para os produtores. A produção de ostras em Florianópolis representa 80% no mercado nacional. Sua capacidade de produção é de 3,2 mil toneladas por ano, fator que confere à cidade o título de Capital Nacional da Ostra.

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