22.6 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Programação da Fenaostra 2011 para o final de semana

spot_img

Programação da Fenaostra 2011 para o final de semana

spot_imgspot_img

De 07 a 16 de outubro, no CENTROSUL, acontece mais uma edição da FENAOSTRA – Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana, que já está consolidada no calendário das festas de outubro do Estado, e reúne em um só espaço atrações culturais, gastronômicas, artesanato e entretenimento.

A FENAOSTRA é uma realização da Prefeitura Municipal de Florianópolis, através do IGEOF e da Secretaria Municipal de Turismo, e conta com o apoio do Ministério da Pesca, FUNTURISMO, Governo do Estado, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes, UFSC, SEBRAE e EPAGRI.

Neste ano, a FENAOSTRA está de cara nova!

Horáro de abertura dos portões

Dias de semana: 18 horas
Final de semana: 11 horas

Acesso a festa e estacionamento

A proposta da Prefeitura Municipal de Florianópolis, através do IGEOF e Secretaria Municipal de Turismo, é resgatar a cultura de Florianópolis, considerando suas características culturais e populares, não esquecendo da grande motivação da festa: a maricultura.

Para buscar este resgate cultural, todo o projeto de concepção da festa levou em conta as tradições de nossa Ilha. A começar pela comunicação visual da festa. Todo o material de divulgação do evento levou em conta “jargões” de nossa cidade, remetendo ao linguajar “manezês”. O slogan deste ano é “Aqui todo mundo é mané e com muito orgulho”. Ao longo de toda a festa, o público irá perceber este trabalho de resgate cultural.

Por decisão da Prefeitura Municipal de Florianópolis, o ingresso da 13ͣ FENAOSTRA continuará R$5,00, mesmo em dias de atrações nacionais. Isso para garantir que grande parte da população tenha acesso à festa.

O estacionamento da FENAOSTRA também permanece o mesmo valor: R$5,00, tanto o do CENTROSUL quanto o da AFLOV. Além disso, em caso de filas para acesso aos estacionamentos, a Prefeitura Municipal de Florianópolis abrirá o portão da Passarela Nego Quirido para que os carros possam acessar aos estacionamentos.

GASTRONOMIA

Seis restaurantes, dois restaurantes âncoras e quatro quiosques estarão participando da festa, com pratos a base do molusco carro chefe do evento. A organização da parte gastronômica ficou sob a responsabilidade da ABRASEL. Na parte gastronômica estarão participando os seguintes estabelecimentos:

Quiosque – Tapioca da Terra
Quiosque – Cachaça Mocotinha
Quiosque – Acarajé da Jú
Quiosque – Fratelli Sorvetes
Âncora – Rancho Açoriano
Âncora – Freguesia Bar e Restaurante
Restaurante 1 – Imigrantes Buffet
Restaurante 2 – Ostradamus
Restaurante 3 – Fratellanza
Restaurante 4 – Sabor e Paladar – Petiscaria e Queijaria
Restaurante 5 – Q Massas Pizzaria
Restaurante 6 – Crepes Mania

Também teremos cinco restaurantes das associações de maricultores a cidade: AMANI, AMAQUAI, ASIMAR, AMASI e Rede Rosa.

Junto aos stands dos restaurantes será montada uma cozinha para uso das tradicionais confrarias da cidade. Os grupos poderão reservar a data com a comissão organizadora da festa e utilizar este espaço gratuitamente para confraternizar entre os amigos dentro do evento!

ARTESANATO

Com muitos integrantes novos, o Pavilhão B, o Pavilhão do Artesanato, revela-se sempre um surpreendente mundo mágico de cores e novidades.

Logo em sua entrada, será montada uma galeria para exposição de novos talentos, na área da pintura e escultura.

Mais de 100 artesãos estarão expondo seus trabalhos na 13ª Fenaostra, com trabalhos feitos a mão, que com certeza vão encantar a todos. Presentear com artesanato é presentear com criatividade.

Produtos diferenciados, feitos um a um, garantem a qualidade do trabalho FEITO A MÃO, pelos artesãos.

Este ano, temos artesãos de Curitiba, Florianópolis, Grande Florianópolis, Bombinhas, São Domingos.

Cerâmicas, pintura em azulejos, decorações natalinas, bolsas, chinelos, biscuit, reciclados, sabonetes, palha de bananeira, fuxico, tapetes de tecelagem e couro, roupas customizadas, esculturas, mosaicos, telas e inúmeras outras formas de traçar com as mãos serão encontradas neste Pavilhão especialmente preparado para você.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

* A programação poderá sofrer alterações

Dia 14, sexta-feira

20:30 – 8ª Etapa do 1º Festival de Músicos de Bares de Floripa

21:20 – Músicos de Bar 22

22:00 – Músicos de Bar 23

22:40 – Músicos de Bar 24

23:30 – Show com Golden Boys

Dia 15, sábado

Apresentação do danças Folclóricas durante a tarde

12:00 – Show Instrumental

15:00 – Boi de Mamão de Jurerê

19:10 – Semi final do 1º Festival de Músicos de Bares de Floripa com apresentações dos vencedores das 8 etapas e escolha dos 4 primeiros colocados

21:45 – Apresentação do Resultado do Concurso – 4 Primeiros Colocados

22:30 – 2º Baile da Pérola com a Banda Mr. Joker

Dia 16, domingo

12:00 – Show Instrumental

18:10 – Apresentação Especial dos 4 vencedores do 1º Festival de Músicos de Bares de Floripa

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img