Florianópolis, 20 de julho de 2024

Festa junina – Jurerê OPEN promove arraiá de 4 dias com cerca de 25 atrações

spot_img

Compartilhe

Evento começa neste final de semana e segue no próximo, com programação gratuita para toda a família, principalmente para as crianças

Nos próximos dois finais de semana, o Jurerê OPEN, em Jurerê in_, promove a sua tão esperada festa junina, oferecendo cerca de 25 atrações gratuitas, ao ar livre e voltadas para toda a família. A programação diversificada contempla todos os gostos e idades, especialmente crianças e até os pets. Todos são convidados a virem caracterizados, para deixar o arraiá ainda mais animado. (Em caso de chuva, algumas atrações poderão ser canceladas/transferidas).

A diversão para os pequenos estará garantida com atividades como camarim da belezura, bingo, circuito de brincadeiras juninas, dança da laranja, quadrilha, oficina de bandeirinhas, pintura facial, dança das cadeiras, boca de palhaço, pescaria, jogo da argola, etc. Um dos momentos mais esperados será o espetáculo super especial com Los Gran Nanicos.

Outro destaque será a apresentação do Boi de Mamão da Vargem Grande, que promete muita diversão com seus personagens, música e teatro, além da tradicional interação com o público. Para os amantes do forró, a festa contará com apresentações de Trio Erva Rasteira, Banda Pra Lá e Pra Cá, Octavio Lisboa, Trio Maral, Paulo Conceição e Acústico de Bem – com repertórios para fazer todo mundo cair no arrasta pé.

A gastronomia típica junina também será um atrativo, com delícias como pinhão, quentão, cachorro quente, pipoca, amendoim, maçã do amor, algodão, churros, arroz doce, entre outras, servidas em várias barraquinhas espalhadas pelo OPEN. Para os pets será realizado o AUrraiá, neste sábado, das 14h às 19h, entre as Plataformas 2 e 3 (na Travessa das Tartarugas), com concurso para eleger o bichinho mais caipira.

Além de todo o festerê, o evento será uma oportunidade para praticar solidariedade, já que o Jurerê OPEN é um dos pontos de coleta da Campanha do Agasalho do Grupo ND. As doações podem ser entregues na Plataforma 2 (loja localizada entre a Patagônia e a Oakberry). Informações: @jurereopen

PROGRAMAÇÃO

Barraquinhas

Horário: sábado e domingo, das 14h às 19h.

Local: Plataforma 2.

Gastronomia: churros, espetinho de morango, pinhão, algodão doce, maçã do amor, quentão, cachorro quente, paçoca de Pinhão, canjica, arroz doce, etc.

Brincadeiras: boca de palhaço, pescaria, jogo da argola.

Sábado (29/6)

14h às 15h30 – Bingo (Plataforma 2, em frente à loja Divina Terra).

14h às 18h – Camarim da Belezura (Plataforma 2, na Casinha de Elásticos).

14h às 19h – Aurraiá – Evento para os pets, com desfile para escolha do melhor traje típico (Travessa das Tartarugas).

16h – Circuito Junino, Dança da Laranja e Quadrilha (Gramado da Plataforma 2).

17h às 19h – Show Trio Erva Rasteira (escadaria da Plataforma 3).

18h às 20h – Show banda Pra lá e Pra Cá (Lounge Plataforma 1).

Domingo (30/6)

15h às 18h –  Recreação junina (Lounge Plataforma 1).

17h às 19h – Música com Octavio Lisboa (Plataforma 2).

18h às 20h – Trio Maral – Do Forró ao Reggae (Lounge Plataforma 1).

Sábado (06/7)

14h30 às 18h30 – Recreação Junina (Lounge Plataforma 1).

14h30 – Oficina de bandeirinhas.

14h30 às 17h – Pinturinha junina.

Dança das cadeiras no intervalo dos shows.

15h – Boi de Mamão Vargem Grande (Lounge Plataforma 1).

18h às 19h – Los Gran Nanicos (infantil). (Lounge Plataforma 1).

Domingo (07/7)

16h às 18h – Música com Paulo Conceição (Plataforma 2).

18h às 20h – Show com Acústico de Bem – Tudo Vira Forró (Lounge Plataforma 1).