22.4 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Festa Coisarada – Baile do Meira na Célula Show Case dia 24 de junho

spot_img

Festa Coisarada – Baile do Meira na Célula Show Case dia 24 de junho

spot_imgspot_img

COISARADA – Baile do Meira: será realizada no dia 24 de junho, na Célula Show Case, em Florianópolis. Uma opção para quem estava cansado de ficar em casa por falta de opção de uma noite democrática. O comando da primeira edição ficará a cargo do jornalista e apresentador do programa macrofonia: Cacau Menezes.

O repertório da festa é direcionado ao público que quer dançar, cantar e se divertir com o que há de melhor da musica brasileira, tudo ao som da banda do cantor e guitarrista Luiz Meira. No baú do Baile do Meira encontramos músicas de seu repertório próprio, releituras de conhecidos sambas, além de outros agitados sucessos das rádios desde os anos 70 até os dias de hoje. Wando, Tim Maia, Jorge Benjor, Ritchie, Rita Lee, Beth Carvalho, Fábio Jr., Lenine, Sandra de Sá, Gil e Ed Motta são alguns dos eleitos de uma longa série de nomes que emplacaram sucessos inesquecíveis no nosso imaginário e ninguém duvide se entrar um Reginaldo Rossi ou uma Rosana na programação da rádio COISARADA. O que vale é a alegria. O que vale é a gente se divertir muito!

Uma profusão de ritmos, de sons e cores vai tomar conta cidade a partir do mês de junho. Idealizada pelo consagrado músico catarinense Luiz Meira, COISARADA – BAILE DO MEIRA é uma festa com cara de festival. A festa reúne música, dança e humor em um dia de final de semana de cada mês, tudo com aquele ambiente de descontração, informalidade e principalmente de muita interação entre artista e platéia, o que é uma característica dos shows de Meira.

“Eu gosto de tocar pras pessoas como se elas estivessem na sala da minha casa e é isso que eu quero com esse projeto”, enfatiza Meira.

Além do BAILE DO MEIRA que começará as 23h e terá duração de 2 horas e meia, a festa contará com a participação mais do que especial do DJ CACAU MENEZES fazendo a galera dançar madrugada adentro com seu repertório eclético e exclusivo. Bailarinos do Estúdio de Dança Fabiano Silveira também participarão no evento, interagindo com o público pra não deixar ninguém parado.

_____________________________________________

LUIZ MEIRA – O cantor, violinista, guitarrista e produtor musical catarinense Luiz Meira, lançou recentemente seu segundo trabalho solo, intitulado “Te Chamo Felicidade”. Gravado com produção independente entre novembro de 2008 e junho de 99, em Florianópolis e no Rio de Janeiro com mixagem em São Paulo, o CD reúne 11 faixas que resgatam o MPB-Samba da década de 80. O CD está sendo distribuído no Brasil, no Japão e na Europa pela Tratore Discos.

Há 14 anos Luiz Meira atua ao lado da cantora Gal Costa num concerto de voz e violão que já arrebatou platéias em todos os continentes e recebeu elogiosas críticas da imprensa mundial. Em março último a imprensa americana deu grande destaque a este espetáculo depois de apresentado no Carnegie Hall de NY, a mais importante sala de concertos do mundo.

Daí a escolha na área central da cidade, no coração do João Paulo, logo ali no CÉLULA show case, antigo célula cultural, em um ponto de fácil acesso, conhecido como o maior profusor da cultura manezinha de Florianópolis.

_____________________________________________

Estrutura

Célula SHOW CASE

Espaço para música ao vivo. Assim é a célula Show Case, conhecida como Célula Cultural em Florianópolis. Criada em 2007, a Célula começou com eventos voltados para o rock, mas aos poucos abriu para os demais ritmos.

Quando abriu a casa, em 2007, o proprietário Márcio Costa tinha como proposta criar em Florianópolis um típico bar do rock, com cerveja gelada e apresentações do gênero. Mas, pouco tempo depois, também abriu espaço para representantes de outros estilos – já passaram por lá, por exemplo, nomes como Mundo Livre S/A, Fernanda Takai e Mallu Magalhães.

Após a última grande reforma, o local apresenta um ambiente mais amplo, decorado com quadros de bandas famosas, grafites, discos de vinil, cores fortes e uma programação de dar inveja às grandes casas do circuito. No bar da casa de show são oferecidos destilados variados, cervejas de vários rótulos e drinques, o lugar dispõe de um mezanino com puffs, camas, sofás para a acomodação da galera.

A célula mistura bandas, artes e outros eventos entre festas e baladas. Bandas cover, estilo indie e DJs de pop e rock são alguns dos exemplos que passam por lá regularmente. Em 2011 recebe Angela Ro Ro e Arnaldo Antunes.

Outro ponto forte hoje na célula bastante conhecido é o evento Clube da Luta, uma festa que acontece às quintas-feiras, apelidada de panela de pressão. Ali, os visitantes curtem bandas ao vivo e soltam o corpo para verdadeiras trombadas com as demais pessoas do local.

O festival Grito Rock, que já percorreu mais de 70 cidades do Brasil, também passou por Florianópolis, e teve como palco para suas apresentações a célula, sendo um grande sucesso da casa que também serviu de palco para a Indie Power, que tem como objetivo promover e valorizar a música independente em SC.

Outro sucesso na casa é a festa DEVASSA, evento com mais de cinco anos de existência onde é conduzido pelo DJ e curador Tiago Franco. Na devassa, os artistas se revelam em seus estilos, seja na moda, artes plásticas e na pilotagem das carrapetas e cabines.

A nova estrutura da CÉLULA é composta por um novo palco, mais amplo e tecnológico, assim como a nova área física, que comporta cerca de 600 pessoas , um grande bar, um novo deck com área de fumantes, por fim, estacionamento com capacidade para 30 carros via Valet Park.

Idealizado por Luiz Meira e produzindo pela a&b eventos, a COISARADA vai além da música. A proposta original segundo os organizadores é criar para o público uma atmosfera de alegria e companheirismo. É uma celebração à vida, o evento agrega conceitos como diversão e pluralidade, valorizando o regionalismo e interação das pessoas a cada edição. Queremos promover o encontro de amigos. Um grupo de dançarinos e bailarinos do Estúdio Fabiano Silveira aderiu ao movimento e vai colorir o ambiente e balançar o salão. De acordo com o trio da organização, todos os meses a festa trará surpresas, inclusive convidados da cena musical nacional, confiante num público fiel e seleto. “A COISARADA também abre espaço para novos talentos, atingindo primeiramente o circuito manezinho para depois se estender para outros municípios, afirmam.

Para eles, a COISARADA não se restringe apenas à festa, será criado um conceito, onde abrange ainda, show de stand up, exposições, etc. O pessoal aposta em um blog com dicas culturais e relatos do que acontece em cada edição da festa, dizem.

_________________________________________________

SERVIÇO

COISARADA

Baile do Meira – Show com o cantor e guitarrista LUIZ MEIRA e convidados

+ DJ CACAU MENEZES

+ Bailarinos do estúdio de Dança FABIANO SILVEIRA + Expo Fotos Thiago Eriksson

Data: 24 de junho de 2011 – Início: 22h

Local: Célula Cultural – Rod. João Paulo, 75 – João Paulo – Fpolis

Estacionamento: Serviço SAFE PARK

Preço: R$30(trinta reais) – 1º lote. Vendas on-line nos Sites BLUETICKET e NÓSVAMOS / vendas diretas na rede Sanduicheria da ilha.

SITE: www.coisarada.com.br

FACEBOOK: www.facebook.com/coisaradabailedomeira

TWITTER: @falacoisarada

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img